Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Gisele Bündchen faz carta a Bolsonaro com apelo quanto ao meio ambiente

"Por favor, permita que não retrocedamos décadas de luta pelas florestas", escreveu ela sobre a junção dos Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 16 jan 2020, 06h02 - Publicado em 1 nov 2018, 17h10

Na última terça-feira (30), o futuro presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), deu o primeiro passo para tornar real uma de suas propostas governamentais: ele divulgou que os Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura serão fundidos e transformados em um único departamento político. Essa decisão fez com que muitos se posicionassem contra a medida, como Gisele Bündchen, que usou o Twitter para escrever uma carta a Bolsonaro como um apelo pela vida do bioma brasileiro.

“Como defensora do meio ambiente e cidadã brasileira, preciso manifestar a preocupação com a proposta de união entre os Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Dois órgãos de imensa relevância nacional e que têm agendas próprias, e por vezes, incompatíveis”, ressaltou Gisele sobre a possibilidade dessa união gerar conflitos entre a preservação da natureza e os interesses de lucro do agronegócio.

Em seguida, a modelo exaltou as condições admiráveis da fauna e flora brasileiras, além de deixar claro que acredita em um cenário real de desenvolvimento sustentável no Brasil. “Conciliar conservação socioambiental e crescimento econômico é perfeitamente possível e necessário”, afirmou.

Didaticamente, Gisele explicou sobre a desarmonia que tal fusão poderá acarretar no contexto brasileiro, inclusive, o de seguir um caminho sem volta.

Continua após a publicidade

Como uma intensa defensora da preservação do meio ambiente, ela ressaltou o que muito tem se falado sobre a decisão do próximo presidente: a Amazônia e outras florestas precisam ser mantidas e protegidas para que o equilíbrio natural do clima seja preservado e, também, para que o Brasil continue a ser referência no agronegócio.

Por fim, a modelo terminou o seu texto, que já ultrapassou mais de 5 mil compartilhamentos na rede social, fazendo um pedido a Bolsonaro. “A natureza é o nosso bem mais valioso na Terra, e preservar o meio ambiente é essencial para o futuro dos nossos filhos e próximas gerações. Por favor, permita que não retrocedamos décadas de luta pelas florestas”, pontuou.

Veja o texto completo:

Atualização

Logo após a publicação desta matéria, em uma entrevista à emissoras católicas, Bolsonaro deixou subentendido que, na verdade, os Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura serão mantidos separados.

O futuro presidente do Brasil afirmou que a sua preocupação está em dar a administração do departamento responsável pela natureza brasileira a “alguém voltado para a área, sem ser xiita”.

Continua após a publicidade

Isso, para ele, significa um representante que ainda preserve o bioma brasileiro, mas não dificulte o progresso econômico do país, como foi afirmado em entrevista.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.