Gonçalo é assassinado, em A Favorita

O empresário descobre as maldades de Flora, mas a vilã reverte o jogo e acaba com a vida do milionário

Gonçalo está na mira da vilã Flora
Foto: Zé Paulo Cardeal

Ele descobre que Halley é seu neto e Lara, filha de Dodi

 
Gonçalo (Mauro Mendonça) pergunta a Cilene (Elizângela) e Donatela (Claudia Raia) por que Flora (Patrícia Pillar) deseja acabar com a reputação de Halley (Cauã Reymond). Acuada, a cafetina abre o jogo: “Porque Halley é… seu neto!” E Donatela confirma. Revoltado, o milionário avança contra Cilene, mas é contido pela ex-nora. Gonçalo conclui que Halley namorou a própria irmã, Lara (Mariana Ximenes). Mas Donatela se apressa e revela que Lara é filha de Dodi (Murilo Benício), deixando-o perplexo.

Paga Baiano para testemunhar a favor de Donatela

 
Baiano (Luiz Ramalho) garante a Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) que irá ao tribunal falar que viu Flora e Dodi no armazém onde Salvatore foi assassinado. O jornalista, então, o leva até Gonçalo, que lhe dá um “incentivo”: “De hoje em diante, sua família é de minha total responsabilidade”, afirma, passando-lhe um cheque polpudo para garantir que Donatela seja inocentada do crime que não cometeu.

Suborna Dodi com 20 milhões de dólares

 
Apesar da raiva que sente por Dodi, Gonçalo resolve concentrar-se em Flora. Ele oferece ao vagabundo 20 milhões de dólares pelo DVD que contém o assassinato de Salvatore (Walmor Chagas) ou fará de tudo para que ele seja preso com Flora. Dodi fica na dúvida, mas vai ao Grupo Fontini, onde mostra a gravação e faz uma contraproposta. Além do dinheiro, exige um avião fretado para sair do país. Horrorizado, Gonçalo o esbofeteia com vontade antes de fechar negócio com ele.

Prende Silveirinha e a ex-nora no rancho

 
Antes de denunciar Silveirinha (Ary Fontoura) e Flora, Gonçalo decide fazer uma guerra de nervos com os dois. Ele procura Silveirinha, agradece a dedicação do mordomo e conta que o inclui em seu testamento. O empregado, claro, fica com a pulga atrás da orelha. Depois, Gonçalo diz aos seguranças que houve uma ameaça de seqüestro e ordena que ninguém entre ou saia do rancho. Com isso, Flora e Silveirinha ficam presos e têm a certeza de que Gonçalo está armando contra eles.

Desmascara e esbofeteia Flora

O empresário pede a Irene (Glória Menezes) e Lara que o representem numa solenidade em Brasília. Sozinho no rancho, ele convida Flora para um jantar especial. Durante o encontro, Gonçalo revela que descobriu todos os seus crimes. “Eu vi as imagens do que você cometeu contra Salvatore. Eu vi você matando aquele homem e sei que foi você que matou o meu filho”, grita. Flora ainda tenta negar, mas acaba levando um tapa na cara. A humilhação, claro, não fica barato. Ela convoca Silveirinha e os dois matam Gonçalo. Com a ajuda de Pimentel, o segurança do executivo, eles fazem com que o empresário volte ao rancho depois de sair para denunciá-los. Lá, Flora, com um vestido branco manchado de sangue, afirma que matou Irene e Lara. Desesperado, Gonçalo sobe a escada que dá para os quartos, seguindo um rastro de sangue. Ele passa mal e a vilã o tortura até a morte. A Minha Novela reproduz para você (à direita) os últimos momentos de Gonçalo, cena que vai ao ar na sexta 12.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s