Henri Castelli: “Tenho o sexto sentido muito apurado. Sempre soube que seria pai de uma menina”

Prestes a ser pai novamente, Henri Castelli aproveita dias de folga com o filho, Lucas, e a namorada, Juliana, em Orlando

Henri Castelli, a namorada, Juliana Despirito, grávida de seis meses de Maria Eduarda, e o filho dele, Lucas, brincam com os golfinhos no parque Discovery Cove, em Orlando
Foto: Tomás Arthuzzi

Há dois anos e meio, Henri Castelli, 35 anos, tatuou no braço direito o nome Duda. Era referência a uma menina, a qual “sabia” que seria pai um dia. Completou a tatuagem com o número 201, prevendo que a filha nasceria nesta década. “Tenho o sexto sentido muito apurado. Sempre soube que seria pai de uma menina”, garante Henri. Há pouco mais de três meses, sua “profecia” se concretizou: a namorada, Juliana Despirito, 31, espera a menina tão aguardada – ela está no sexto mês de gestação. “O nome, Maria Eduarda, veio em um sonho”, revela o ator, que vai completar a tatuagem com um 3 ou um 4, completando o ano, logo que Duda chegar.

A certeza de que seria uma garota era tanta que, quando a namorada ligou para contar que estava grávida, Henri não pensou duas vezes. “Ele me disse: ‘Faz o ultrassom e me liga para contar que é uma menina’”, relembra Juliana aos risos. Ela completa: “Descobri minha gravidez quando estava com apenas três semanas. Quando dei a notícia ao Henri, estava bem assustada. Não era para agora, não foi programada”, diz. “Eu tive a sensação de que Ju estava grávida, mesmo antes de ela saber. Pode parecer loucura, mas eu senti o exato momento em que aconteceu. Com Lucas (6, do casamento de Henri com a modelo Isabeli Fontana, 30) também foi assim. Na hora, parece que um anjo passa e te fala. Sou espírita. Eu acredito em reencarnação, em vidas passadas. Ela pode ter sido minha mãe, uma outra filha… Porque eu tinha uma saudade grande de alguém, mas era algo ligado ao feminino”, diz Henri. Maria Eduarda deve nascer até a primeira quinzena de janeiro, em São Paulo, no mesmo hospital em que o irmão, Lucas, veio ao mundo.

Lucas, Juliana, Henri e a mãe do ator, Teresinha, 68, seguiram para férias em Orlando, nos Estados Unidos no fim de setembro, logo que o ator terminou as gravações da novela Flor do Caribe, da Globo. Os quatro se uniram à irmã do ator, Anita, 33, ao cunhado, Matthew, 35, e aos sobrinhos, Aiden, 7, Giovanna, 5, e Gabriella, 2, que moram em Dallas, no Texas. “Era a chance de juntar todo mundo e aproximá-los. Eu queria que Juliana, a ‘barriga’ e Lucas convivessem. Além disso, como minha irmã mora longe, passo meses sem vê-los”, explica Henri.

Henri Castelli: "Tenho o sexto sentido muito apurado. Sempre soube que seria pai de uma menina"

“Henri é um homem diferente. é maduro, educado e adora crianças. E dá valor à família, algo importante para mim”, diz Juliana
Foto: Tomás Arthuzzi

Início de namoro

No roteiro da turma, passeios pelos parques SeaWorld, onde conheceram de perto os pinguins da atração Antarctica: Empire of the Penguin, e Discovery Cove. Ali tiveram a chance de nadar com golfinhos e alimentar arraias. “Durante meus primeiros anos de carreira, era convidado para ser guia de grupos aqui. Conheço tão bem os parques que nem preciso de mapas para me localizar. Lucas veio comigo para cá quando tinha apenas 6 meses”, relembra Henri, sobre a última vez que trabalhou como guia, em 2007. “Ele estava contando os dias para esta viagem. Sei o quanto é importante para ele e para Lucas. A gente se conhece há pouco tempo, mas estamos formando uma família”, afirma Juliana, que é relações-públicas de uma cervejaria. Cheio de cuidados, o ator alugou um carrinho elétrico para que a namorada pudesse passear pelo SeaWorld sem se cansar. “Henri é um homem diferente. Ele é maduro, supereducado e adora crianças. Além disso, dá valor à família, algo muito importante para mim”, diz Juliana.

Os dois se conheceram no Carnaval de Salvador. “Ele me paquerou e eu não dei bola”, lembra ela. “De volta a São Paulo, a chamei para jantar e para conhecer o meu bar, o Dezoito, no Itaim”, relembra Henri, que conseguiu conquistá-la. Juliana conta que sofreu no início da relação. “Existe uma expectativa que um galã de novela só pode namorar uma atriz ou uma mulher famosa.”

Fé em Aparecida

Logo no início da gravidez, o casal passou por um susto. Passando muito mal com os enjoos, Juliana descobriu que tinha hiperêmese gravídica, mesmo problema enfrentado por Kate Middleton, 31, durante a gravidez do príncipe George. “Precisei ser internada. Emagreci 6 quilos”, explica. “Foi complicado. Eu não estava conseguindo me concentrar para gravar a novela. Então decidi chamar meus diretores e Grazi (Massafera) para contar. Eles foram as primeiras pessoas que ficaram sabendo e me deram a maior força. A equipe da novela era como uma família para mim”, conta o ator.

Devoto de Nossa Senhora, Henri fez a promessa de levar Duda até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, assim que ela tomar as vacinas e puder viajar. “Nunca deixo de visitar o Santuário. Sempre que faço São Paulo-Rio de carro, paro lá. Saio às 4h30, pego a missa das 7h e, só então, sigo viagem”, conta Henri.

Henri Castelli: "Tenho o sexto sentido muito apurado. Sempre soube que seria pai de uma menina"

No The Grand Reef, no parque Discovery Cove, Henri e Lucas mergulham para conferir de perto peixes e arraias
Foto: Tomás Arthuzzi

O casal irá morar junto na casa do ator, no Morumbi. “Quando começamos a namorar, eu estava trabalhando demais. Nem parava na minha casa. Agora é que vamos ficar juntos de verdade”, afirma Henri. “Vou morar com a mãe e o filho dele (Lucas se divide entre a casa do pai e da mãe). No começo, eu queria passar os primeiros meses de Duda na minha casa. Moro com meus pais e tenho tudo do meu jeito, mas Henri está tão empolgado. Vamos ter de passar por uma adaptação rápida, mas a família dele é bacana e decidimos tentar. Espero que dê certo”, diz Juliana, que ficou responsável pela decoração do quarto da menina. “Não tem um tema específico. Escolhi o estilo provençal em branco e bege. O rosa só aparece nas roupinhas dos ursinhos.”

Henri quer estar por perto em todos os momentos. “Adoro dar banho, pôr para dormir, trocar fraldas… O mais legal é o cuidado e a proximidade com o bebê, ver que ele responde a seu carinho. O 1o ano de vida é importantíssimo. A criança cria uma ligação que nunca mais vai se perder. Mesmo na barriga, eles já escutam e sentem tudo”, reafirma ele.

Noivado e casamento não estão nos planos do casal. “O que importa em uma união é o amor, o companheirismo, a parceria. O papel é uma bobagem. Eu já fiz isso (ele se casou com Isabeli em 2005 e ficaram juntos até 2007) uma vez e não tem necessidade, não fez diferença. A minha regra é tentar ser feliz”, afirma o ator. “Não sou nada ciumenta. Até porque Henri poderia estar com quem quisesse. E o fato de eu estar grávida não quer dizer que temos de ficar juntos. Ele está comigo porque quer”, conclui Juliana.

Depois de Orlando, o casal seguiu para Punta Cana, na República Dominicana, e para Nova York. Além de compras para o enxoval de Duda, o ator começou a preparar sua estreia na direção de um filme que vai mostrar Nova York sob o ponto de vista de um garoto. Agora, ele assume a direção de projetos da escola de atores Wolf Maya, no Shopping Frei Caneca. “Mas meu maior projeto é Maria Eduarda. Chico Xavier disse que estamos aqui para evoluir e corrigir nossas imperfeições a cada dia. É um exercício diário. Falta muita coisa para mim ainda, mas tenho certeza de que Duda vem para completar o meu aprendizado”, afirma Henri.

MATÉRIA PRESENTE NA EDIÇÃO 1988 DA REVISTA CONTIGO!, NAS BANCAS EM 23/10/2013.

Henri Castelli: "Tenho o sexto sentido muito apurado. Sempre soube que seria pai de uma menina"

Lucas dá um beijinho no golfinho
Foto: Tomás Arthuzzi

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s