Estreia masculina no “Dança dos Famosos” tem chuva de notas 10

A julgar pela estreia dos homens, será bem difícil definir qual chegará mais longe nessa competição.

Semana passada as mulheres estrearam no “Dança dos Famoso 2017” dançando os maiores sucessos das pistas da atualidade e, dessa vez, quem se jogou no baladão (“jeito Faustão” de se referir à música popular) foram os participantes masculinos. Assim como no programa anterior, os seis homens dançaram e foram julgados pelo júri artístico (formado por Arthur Aguiar, Wanessa Camargo e Bruno Astuto) e também pelo júri técnico (Totia Meireles e JC Viola), isso sem contar com a votação das pessoas da platéia. Vamos dar um geralzão com o que aconteceu em cada uma das apresentações:

Raul Gazolla

Dança dos Famosos Raul Gazola

 (Foto: Ramon Vasconcelos/ Gshow/Reprodução)

Enquanto, na semana passada, as mulheres dançaram músicas de cantoras atuais como Ellie Gouding e Katy Perry, a produção do Faustão deu uma forcinha para Raul Gazola e companhia, fazendo com que todas as músicas desse domingo fossem clássicos dos tempos das discotecas. Raul inclusive arrasou numa performance de “I Never Can Say Goodbye” de Gloria Gaynor. O ator levou nota 10 de todos do júri artístico, sem contar as notas bem altas do júri técnico, e promete ser um grande competidor nessa disputa dançante.

Thiago Pereira

Dança dos Famosos Thiago Pereira

 (Foto: Ramon Vasconcelos/ Gshow/Reprodução)

Sempre é gostoso ver atletas participando do “Dança dos Famosos”, porque quem não tem gingado já tem com quem se identificar nessa competição. Ao som de “Le Freak”, Thiago esteve pouco confortável com os passos de discoteca, mas compensou isso com uma cara de quem sabia o que estava fazendo – e nem se abalou quando deu uma escorregada no meio da música. Foi ovacionado por todos os jurados e conseguiu notas altas.

Lucas Veloso

Dança dos Famosos Lucas Veloso

 (Foto: Ramon Vasconcelos/ Gshow/Reprodução)

O vídeo do treino de Lucas foi a cota de humor da semana, com o rapaz imitando o jeito como as dançarinas do Faustão agem em várias situações. Dançando muito animadamente o clássico “Give it Up” de KC & The Sunshine Band, o humorista conseguiu fazer com que a platéia e todos os jurados o aplaudissem de pé. “Você não tem osso!”, denunciou Bruno Astuto durante sua nota. Faustão fez questão de lembrar que essa foi a primeira vez que alguém consegue tantos aplausos assim numa estreia. Será que vem um vencedor aí?

Rafael Zulu

Dança dos Famosos Rafael Zulu

 (Foto: Ramon Vasconcelos/ Gshow/Reprodução)

Zulu chegou com vontade de ganhar, tanto que apareceu na aula com a professora já com uma coreografia em mente, trazendo passos que ele julgou melhores que os da bailarina do Faustão. Será? Bem, ele teve a chance de mostrar seu talento rítmico com “Get Down on It” de Kool & The Gang, e não fez feio. Foi uma chuva de notas excelentes, tanto do júri artístico quanto do técnico. JC, inclusive, apontou como Rafael deu uma modernizada nos passos das discotecas.

Nicolas Prattes

Dança dos Famosos Nicolas Prattes

 (Foto: Ramon Vasconcelos/ Gshow/Reprodução)

O vídeo do treino da semana foi todo dedicado à professora querendo medir a altura de Nicolas e ele dando um número equivocado. Fitas métricas à parte, Nicolas chegou chegando e dançou “Best of my Love”, do The Emotions. Esteve sempre bem sorridente, mesmo quando precisava de muita força física. Wanessa Camargo e Arthur Aguiar adoraram o carão de Nicolas (o que compensou alguns errinhos), e as notas que vieram foram excelentes.

Joaquim Lopes

Dança dos Famosos Joaquim Lopes

 (Foto: Ramon Vasconcelos/ Gshow/Reprodução)

Joaquim Lopes ficou emocionado, porque mesmo antes da competição começar já tem gente torcendo por ele, mas se mostrou aflito em disputar com o amigo Rafael Zulu. Por sorte, esse medo não transpareceu na dança, pois ele esteve bem solto em “You Should Be Dancing”, dos Bee Gees – e a plateia também o aplaudiu de pé. “Essa é mesmo a primeira semana deles?”, se surpreendeu Arthur Aguiar, parabenizando Faustão pelo elevado nível já na estreia do quadro.

Após o merchandising do patrocinador, o apresentador do “Domingão do Faustão” anunciou as notas individuais de cada uma das duplas (algo que ele esqueceu de fazer na semana anterior com as mulheres) e o ranking já surpreendeu. Lucas Veloso ficou em primeiro lugar absoluto com média DEZ, Joaquim Lopes em segundo com média 9,8, Rafael Zulu e Raul Gazolla empatados em terceiro com 9,7 e, por fim, Nicolas Prattes e Thiago Pereira empatados na lanterninha com 9,6. Na próxima semana, o ritmo escolhido para a dança das mulheres é o forró – vamos ver como será a performance feminina.