Ídolos do RBD anunciam o fim da banda

Inconformados, os fãs se consolam nas comunidades da internet

A separação definitiva do grupo acontece no ano que vem
Foto: Divulgação / EMI

O sonho chegou ao fim! O grupo mexicano que é fenômeno no Brasil e no mundo, o RBD, está dando adeus aos seus milhões de fãs. Na última sexta, 15, Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher Uckermann, Christián Chávez e Mayte Perroni enviaram um comunicado à imprensa e aos admiradores por meio de seu site oficial (www.esmas.com/rbd) dando a triste notícia.

Na mensagem na internet, a turma, que se conheceu em 2004, na novela Rebelde, exibida aqui pelo SBT, e que vendeu milhões de cópias de discos em quatro anos, anuncia uma turnê internacional de despedida. “Realizamos juntos um sonho que jamais imaginamos que poderíamos conseguir. Cantamos, choramos e rimos com nossas músicas pelo mundo diante de milhões de pessoas. Todo grande projeto precisa se transformar para transcender e hoje nós estamos iniciando esse processo”, diz um trecho do comunicado assinado pelos astros.

O giro de adeus do RBD começará já neste mês de agosto pelas cidades de Madri, Santiago de Compostela e Barcelona, na Espanha. O Brasil também está na programação, embora na cartinha não haja detalhes sobre datas e locais de possíveis apresentações. Além do espetáculo por aqui, o grupo quer passar pela Sérvia, Eslovênia, Romênia, Venezuela, Argentina, Peru, Estados Unidos, e lógico, México. No total serão 25 shows que marcarão o fim da banda.

Pedidos e manifestos

Seguidores do mundo inteiro ficaram muito chateados com a decisão de Anahí e sua trupe. Em algumas comunidades e fóruns da internet aqui no Brasil já se fala em fazer passeata nas ruas do Rio de Janeiro contra a separação do sexteto. Muitos, aliás, questionam o motivo para o rompimento. Até porque isso não fica claro na mensagem divulgada. Mas, pelo jeito, cada um pretende seguir carreira-solo. Só que, antes disso, os ídolos ainda pretendem lançar um filme e produzir mais um CD.

A separação definitiva deve só acontecer no ano que vem. No site oficial, os artistas deixaram mais um recadinho especial aos fãs que os amam: “Vocês marcaram nossas vidas de uma maneira inigualável e os levaremos nos nossos corações para sempre. Esperamos poder nos encontrar em breve em cada um de nossos shows (nas apresentações de despedida) e sentir essa magia que nos acompanhou durante esses quatro anos”, finalizam Anahí, Dulce María, Mayte, Christián, Christopher e Alfonso. Que peninha… Resta agora curtir essa breve temporada e torcer para que os gatos e gatas façam sucesso na trajetória-solo, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s