Império: As últimas horas de José Alfredo

Antes de seu falso enterro, o Comendador humilha Cora, dá seu diamante aos filhos e diz adeus a todos, inclusive a Maria Isis

A hora mais difícil da vida de José Alfredo (Alexandre Nero) se aproxima…Como TITITI já noticiou, em breve ele forjará a morte para defender a família e seu Império de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). E também para se safar da polícia, uma vez que será acusado de ter assassinado o pai do rapaz.

Porém, antes de encenar sua despedida da vida, correndo o risco de partir de fato, já que tomará uma mistura de ervas preparada pelo xamã, o Comendador vai enfrentar desafios, decepções, tristezas e uma solidão infinita.

Para deixar tudo como planejou, o Comendador precisa, primeiro, recuperar as quatro partes do diamente rosa que, a essa altura da novela, estarão com Cora (Drica Moraes). A bruxa diz que só entregará o diamante a Zé, se ele lhe tirar a virgindade como ela sempre sonhou. O Comendador, então, garante que os dois terão uma noite ardente e leva a coral a um hotel de luxo. Na suíte, os dois se abraçam, se beijam, tomam champagne… Só que, em uma das taças, ele coloca outra poção preparada pelo xamã. Cora fica molinha e Zé a põe na cama.

Antes que ela durma profundamente, o milionário a faz revelar onde guardou os pedaços do diamante. “Na gaveta das minhas calçolas, no meu quarto, na minha casa!” entrega. Josué (Roberto Birindelli) é acionado e corre a Santa Teresa para resgatar o talismã.

Enquanto isso, o Comendador vai à casa de Isis (Marina Ruy Barbosa) e lá os dois têm uma conversa terrível. Ele acusa a amada de traí-lo com seu filho Lucas (Daniel Rocha), a ruivinha nega, claro, mas o poderoso não acredita. Desolada diante de tamanha desconfiança, a menina diz ao amante que é mesmo uma vadia, só queria dinheiro dele e o manda embora, dizendo nunca mais querer vê-lo.

De volta ao seu lar, Zé encontra Josué à espera com os diamantes, O ricaço está arrasado, mas telefona a Cris (Leandra Leal) e pede que vá até lá. Muito solene e triste ele diz à primogênita que muito em breve desaparecerá para não ser preso. E determina: ela ficará em seu lugar no comando da Império. “Essa foi a única forma que encontrei para que Marta (Lilia Cabral) e meus três filhos não se engalfinhem depois que eu me for”, justifica. Cris o abraça emocionada e os dois vão para a Império.

Lá, o Comendador conversa com Lucas, que confirma ao pai que se apaixonou por Isis, mas ela repudiou.

Enquanto isso, inconformada por não ter sido desvirginada pelo homem dos seus sonhos, Cora vai à Império e vê Zé Alfredo dar um pedaço do diamante para cada filho, iclusive Cris. Maria Marta fica arrasada, mas estranhamente intuindo que não voltaria a ver o marido vivo, agradece a ele por tudo o que eles viveram até aquele dia. Mais tarde, Maria Clara (Andreia Horta) vai atrás do pai e questiona o clima de despedida.

Anoitece, e bate uma tristeza infinita no coração de José Alfredo. Ele vai ao Vicente conversar com Isis e essa será a despedida mais difícil de todas para ele.

Dias depois, o Comendador tomará a tal poção, parecerá morto, será velado pelas duas mulheres e pelos filhos, atônitos. Só Josué guardará o segredo do patrão, que correrá, sim riscos durante essa história toda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s