Império: Comendador José Alfredo morre de ciúme de Marta com Maurílio

Um clima de romance começa a se formar entre Maria Marta e Maurílio e José Alfredo não está gostando nem um pouco da ideia! Será que o coração do Comendador voltou a bater pela ex?

Siga o mdemulher no Instagram

Maria Marta está se sentindo nas nuvens com seu novo brinquedinho
Foto: TV Globo/Divulgação

Depois de toda a confusão na casa de Cora (Drica Moraes), Marta (Lilia Cabral) volta para seu apartamento. E José Alfredo (Alexandre Nero) vai se confortar nos braços de Isis (Marina Ruy Barbosa). Em certo instante, o telefone da madame toca e é Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), convidando-a para jantar.
 
Envaidecida, Marta aceita e vai ao encontro do rapaz no restaurante de Enrico (Joaquim Lopes). Lá ,ele é todo galanteador e revela: é biólogo e vai trabalhar no Rio. O clima entre o casal é tão intenso que Enrico liga para Maria Clara, entregando a futura sogra. A notícia corre entre os filhos, que ficam curiosos com o possível affair da poderosa.
 
Assim que volta para casa, extasiada com a possibilidade de ter um amante, Marta começa a dançar na sala e é flagrada por José Alfredo. Fazendo charme, ela conta que chegou tarde porque saiu com seu jovem. O Comendador retruca, dizendo que a mulher jamais teria coragem de ficar com outro, pois o ama. Com uma sonora gargalhada, Marta ameaça: ele terá notícias sobre seu amante em breve!
 
No outro dia, enciumado, José Alfredo manda Josué (Roberto Birindelli) seguir a esposa e descobrir tudo sobre Maurílio.
 
Ao que tudo indica, o misterioso rapaz começará a sondar Marta, pois investiga a morte do pai, Sebastião (Reginaldo Faria). E, segundo consta, quem ajudará o Comendador a provar que não teve nada a ver com o assassinato do contrabandista de pedras é Reginaldo (Flávio Galvão), que foi garimpeiro naquela época.