Império: Cora mata Fernando com a ajuda de Jairo

Antes ela era apenas uma beata maluca, mas agora tornou-se uma exterminadora de desafetos!

Dona cobra vai fazer Jairo de gato e sapato
Foto: Carol Caminha/TV Globo

Com parte do diamante rosa em mãos, Fernando (Erom Cordeiro) vai até a casa de Cora (Drica Moraes) para roubar o pedaço que está com a víbora. E chega a amaeaçá-la com um revólver. “Ou a senhora me entrega a parte do diamante ou coloco uma bala do meu revólver bem dentro de sua cabeça!”, grita o ex de Cris (Leandra Leal).

Esperta, a cobra tenta levar Fernando na lábia. E propõe um acordo, afirmando saber onde estão as outras partes da pedra. Assim, ambos podem ficar ricos quando o Comendador (Alexandre Nero) pagar pelo resgate de seu “tesouro mágico”. Quando Fernando baixa a guarda, a doida não pensa duas vezes e o empurra escada abaixo. Ao vê-lo desacordado no chão, ela corre para ver se ele  está vivo ou morto. “Porcaria de escada que só tem meia duzia de degraus e não serve nem pra matar alguém”, resmunga.
 
Percebendo que Fernando ainda respira, Cora pensa em exterminá-lo de vez:” Como vou me livrar dese traste?…Sozinha eu não consigo…Preciso de ajuda, mas… o Jairo (Julio Machado)! Claro…”. Para enganar o malandro, a bruxa liga para ele e promete: os dois terão a primeira noite juntos! “E o que eu vou ter que fazer em troca disso?”, pergunta Jairo. “Quase nada. Apenas me ajudar a botar uma porcaria no lixo.”
 
O filho de Jurema (Elizangela) já  chega em ponto de bala à casa da maluca, mas ela logo abre o olho dele. “Calma, calma… Está parecendo o gambá  daquele desenho animado… Devagar com o andor que a santa é ilibada! Primeiro você vai ter que fazer um servicinho mais urgente…Dar um jeito de me livrar daquele mosca-morta”, pede a vilã apontando para Fernando.

Império: Cora mata Fernando com a ajuda de Jairo

Cora consegue convencer Jairo a dar sumiço no corpo de Fernando
Foto: Carol Caminha/TV Globo

Para dobrar o cúmplice, ela inventa uma história mirabolante de que Fernando estava de olho nela e o derrubou da escada para se defender. Os dois, então, colocam o corpo do advogado dentro do carro dele. Jairo dirige até uma ribanceira, coloca o corpo ao volante e depois empurra o automóvel para baixo, provocando uma enorme explosão. No outro dia, a notícia sobre a morte de Fernando se espalha. E também que o velório será com caixão fechado. Enquanto isso, Cora se delicia, pois nunca imaginou ser tão fácil matar alguém.