Império: Enrico salva a vida do pai e pede perdão de joelhos

Felipe não aceita a rejeição do chef e decide matar o seu objeto de desejo. Cláudio livra a pele do filho

No capítulo de segunda-feira (09), Cláudio (José Mayer) tentou proteger Enrico (Joaquim Lopes) de ser ferido por Felipe (Laercio Fonseca) e acabou tornando-se vítima do psicopata. Felipe pegou um espeto de salsichão e acertou em cheio a barriga do cerimonialista, que se colocou na frente do filho. Na terça-feira (10), veremos a sequência da cena. Desnorteado, Enrico chama o ajudante de cozinha de assassino, e ele foge. Em seguida, com a ajuda de Leo, Duque (André Gonçalves) e Xana (Ailton Graça), Enrico leva o pai ao hospital. 

Lá, ele, Beatriz (Suzy Rêgo) e Bianca (Juliana Boller) constatam que o estado de saúde de Cláudio é grave, pois perdeu um rim e precisará de transfusão de sangue. Beatriz lembra que o herdeiro tem o mesmo tipo raro de sangue do pai, e implora para ele salvar a vida de Cláudio. Em choque e sem saber o que fazer, Enrico sai correndo do hospital. 

Horas depois, Beatriz encontra o primogênito em casa, chorando agarrado ao travesseiro de Cláudio. Ela lhe dá um sermão e pede que seja um homem íntegro. O chef, então, doa sangue, salva o pai e depois lhe pede perdão de joelhos por tudo o que fez de errado. Até Téo (Paulo Betti), que já tomou umas bordoadas do cerimonialista, mostrará solidariedade a “Claudete”, fazendo uma campanha no blog sobre doação de sangue.