Império: Helena encosta Orville contra a parede

A namorada de Salvador arma um escândalo durante o leilão

Certa de que Orville (Paulo Rocha) e Carmen (Ana Carolina Dias) estão explorando o talento de Salvador (Paulo Vilhena) indevidamente, Helena (Julia Fajardo) resolve por um ponto final na farsa.

Indignada, a moça aguarda o início do leilão e, no momento oportuno, ameaça o falsificador publicamente: “Vai, Orville, abre logo o jogo ou eu…”. Assustado com a possibilidade de ser desmascarado, o “bandigato” tenta contornar a situação, mas a moça fica ainda mais nervosa e se levanta. Vendo que o caldo entornou, ele não tem outra alternativa a não ser abrir o jogo: “Nossa intenção é ganhar muito dinheiro”. Neste momento Orville, demonstra arrependimento e complementa: “Fui sincero com você, Helena. Assumi que sou mau-caráter, que errei e que sigo errando com o Salvador. Você pode até não acreditar, mas tenho sérios problemas de consciência por causa disso…”, diz Orville.

Helena não se convence com as palavras do farsante, mas ele faz um apelo emotivo e propõe: “A Carmen vai descontar sua ira no pobre do Salvador… Se ela sair perdendo, é ele quem vai pagar o pato! Deixa eu agir do meu jeito, até eu dobrar a Carmen e livrar o Salvador das garras dela. Se você gosta tanto dele, como diz, chegou a hora de provar isso, Helena, zelando pela vida dele”. Assim, a namorada de Salvador, decide dar um voto de confiança a Orville. Mas ela marca em cima e cobra uma posição dos bandidos, o que incomoda Carmen, que começa a bolar uma forma de eliminar o pintor maluquinho. A cena vai ao ar nesta quarta-feira (21).