Império: Isis fica grávida de Lucas e abandona José Alfredo

Apaixonada pelo gato, a ninfeta trai o Comendador e ainda dará um netinho a ele

O Comendador será passado para trás, assim como fez com o irmão no passado!
Foto: TV Globo/Divulgação

Que Lucas (Daniel Rocha) e Isis (Marina Ruy Barbosa) estão apaixonados um pelo outro, já não resta muita dúvida. E em breve iniciarão um romance. E sabe quem dará a maior força para isso? Marta (Lilia Cabral), claro! A ricaça vê no envolvimento dos jovens a chance de afastar de vez José Alfredo (Alexandre Nero) da ninfeta. E, para levar seu plano adiante, contará com a ajuda de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes).
 
Tudo começa quando Marta certifica-se de que Lucas está amando a jovem. Ela, então, propõe que o rebelde conquiste a garota. “É minha obrigação de mãe lutar para que você consiga tudo o que quer. E dá para perceber que você ficará infeliz se não estiver com essa menina. Vou cumprir minha obrigação materna e te ajudar a ser feliz”, diz Marta.
 
Apesar de saber que o interesse da mãe é apenas afastar o Comendador de Isis, Lucas entra no jogo. Pouco depois, Marta vai à casa da amante de José Alfredo e dá de cara com Magnólia e Severo por lá, comendo frango de padaria e tomando cerveja. A perua se senta à mesa ao lado da rival, destrincha a ave com as mãos e vai direto ao assunto: “Vocês hão de convir, a Isis é muito nova para o Zé, que poderia até ser avô dela. Já para o Lucas, não”.
 
E, ao ser contestada por Isis, Marta dispara: “Imagina daqui a um tempo, o José Alfredo com mil anos, em uma cadeira de rodas e com nada funcionando. E você, na flor dos seus 30 e poucos anos, como é que vai ser isso? Já com o Lucas, formaria um casal lindo e teria filhos que seriam herdeiros da Império”.
 
Magnólia e Severo adoram o argumento da Imperatriz, que continua: “É meu coração de mãe que te pede, Isis. Dê uma chance ao Lucas. Deixe que ele, pelo menos, se aproxime de você”. Horas após o showzinho de Marta, Lucas aparece no apê de Isis. Ele se declara e diz que irá embora para não causar problemas. Mas antes, tasca outro beijo daqueles nela, e a moça adora!
 
A partir daí, Lucas vai ficar na cola de Isis. E até resolve ceder à chantagem do pai, que decretou: ou ele trabalha na Império ou será expulso de casa. Como sonha com um futuro ao lado da ruivinha, ele vira assessor pessoal do Comendador na empresa.
 
Enquanto isso, Isis decide abandonar o barco e começa a arrumar suas malas para voltar ao interior. Porém, é impedida por Kelly (Lidi Lisboa), que a convence a ficar com Lucas. “Posso ser sincera? O que o Comendador lhe dá? A mulher que ama quer família, filhos, passar Natal junto.. Ele é forte, comeu muita buchada de bode com farinha, vai aguentar se você o deixar… ainda mais se aparecer grávida do Lucas”, diz a empregada.
 
Depois disso, Isis começará a receber Lucas em sua casa. Também vai arranjar um emprego de recepcionista no Restaurante Enrico. E, com o tempo, mesmo dividida entre pai e filho, Isis engravidará de Lucas. Assim, o destino se repete para Zé Alfredo, que traiu o próprio irmão, há 30 anos, e agora se vê passado para trás pelo filho caçula!
 
Novelista antecipa tudo no próprio blog!
 
Nas últimas semanas, Aguinaldo Silva, autor da trama global das 9, tem feito revelações bombásticas e antecipado o destino de vários personagens de Império na internet. Uma das dicas do autor é que Cora (Drica Moraes) vai se tornar assassina. Segundo o escritor, em novembro a vilã matará uma pessoa importante. Mas, claro, por enquanto, ele não revela quem será de jeito algum. E provoca os internautas: “Se Cora vai matar alguém, quem será a vítima? Estou aberto a sugestões. Escolham e me digam!”
 
Outra antecipação de Aguinaldo? Robertão (Rômulo Neto) virará modelo com a ajuda de Érika (Letícia Birkheuer). E Cora (Drica Moraes), conforme Aguinaldo, perderá sua virgindade com um top model bonitão. Sendo assim, Robertão é o mais cotado para deixar a Dona Cobra nas nuvens, certo?