Império: João Lucas se apaixona pela amante do pai

João Lucas vai atrás da amante do pai, mas se encanta pela beleza da ruiva.

Segurem-se a confusão está armada! João Lucas se apaixona pela ruivinha
Foto: TV Globo/Divulgação

Depois da terrível discussão entre o Comendador (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral), que insinua que ele não é pai de um de seus filhos, José Alfredo tem uma crise de hipoglicemia e vai parar na UTI. 
 
Um dia, enquanto o pai está no hospital, João Lucas (Daniel Rocha) decide assumir a poltrona dele na empresa sem, claro, que a família saiba.
 
Nesse exato momento, a linha particular do Comendador toca e é Isis (Marina Ruy Barbosa) quem está do outro lado da linha.
 
Sem se dar conta de que foi Lucas quem atendeu, a ruivinha fala seu nome, mas, ao perceber que não é o amante ao telefone, desliga.
 
Lucas retorna a ligação, mas, desta vez, é Kelly (Lidi Lisboa), ex-empregada de sua mãe, quem atende. E o rapaz mata a charada: a moça foi contratada na casa da amante do pai! 
 
O bad boy corre ao apartamento da “sweet child” para desmascarar a rival de Marta, mas, diante da gata, inventa que está fazendo uma inspeção no prédio. Porém, acaba se encantando pela menina. E não conseguirá tirá-la da cabeça daqui para a frente!
 
Horas depois, Lucas até tenta contar a história para a mãe, mas fica com pena dela e acaba declarando-lhe seu amor. 
 
Marta se derrete e insiste: é uma mãe apaixonada pelos filhos!