Império: José Alfredo acaba com a raça de Maurílio

O Comendador expulsa o traste da Império e arma emboscada para ele

Na reta final da novela, José Alfredo (Alexandre Nero) fecha o cerco contra Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). E, em breve, o destruirá. 

O primeiro passo do homem de preto nesse sentido é pagar a dívida da Império para com o crápula. Para isso, conta com a ajuda de Cris (Leandra Leal). Um dia, ela aparece com a grata notícia de que conseguiu uma grana alta com a venda de joias para um empresário da China.

Em paralelo, o Comendador recebe outro apoio de onde menos esperava. Bruna (Kiria Malheiros), filha de Danielle (Maria Ribeiro), vai atrás de Pedro (Caio Blat) e revela: o diamante rosa do Comendador está no quarto de Maurílio!
Só que Pedro não acredita na história e pede a Marta (Lilia Cabral) que leve a garota até o hotel. No caminho, a imperatriz, que não aguenta mais a “pobreza”, faz um acordo com a menina, que não quer ver a mãe com Maurílio.

Chegando ao hotel, a madame dá um jeito de colocar a nova aliadinha no quarto do vilão e o chama para tomar champanhe. Na sequência, Bruna vasculha todo o cômodo e esbarra no computador de Maurílio, que liga. E Bruninha se assusta ao ver a sala do Comendador sendo vigiada por Maurílio.

Rapidinho, Bruna relata o que viu a Marta e as duas voam para a Império a fim de revelar tudo a Zé. Furioso, o empresário manda simular uma queda de energia na empresa para que possam encontrar a tal câmera de vídeo escondida em sua sala. Ao encontrá-la ele decide deixar o aparelho ali, mas com o intuito de manipular as atitudes de Maurílio.

No outro dia, Zé marca uma reunião com Cris, Marta, Clara (Andreia Horta), Pedro, Lucas (Daniel Rocha) e Maurílio. Logo que entra na sala, o Comendador não deixa o pilantra nem sentar e o escorraça de lá. Possesso, Maurílio avisa: só sairá dali quando receber sua grana! Nisso, Zé entrega um gordo cheque ao crápula, com o dinheiro obtido por Cris, e diz que a dívida está paga! Os filhos vibram e achincalham o pilantra. Até Marta tira o sapato, pronta para jogar no ex-amante, que sai da Império com o rabo entre as pernas.

Horas mais tarde, o Comendador arma uma emboscada para o rival. Sabendo que a sala está grampeada, ele diz a Cris – que já sabe da armação – que se encontrará com um informante num local deserto. Isso porque a tal pessoa descobriu tudo sobre Maurílio e o tal Fabrício Melgaço. Ao ouvir aquilo, o bandido cai como um patinho na armadilha do homem de preto. Imagine como será a cena do Comendador acabando com a raça de Maurílio!!! O capítulo promete ser incendiário! 

Confira o resumo da semana: