Império: José Alfredo recupera fortuna roubada por Silviano

O criado revela que foi ele quem pegou o tesouro e o Comendador o encontra dentro de piscina

Conforme a TV TITITI antecipou, José Alfredo (Alexandre Nero) vai armar uma emboscada contra Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). E o vilão será preso em flagrante, tentando matar o Comendador com um tiro. Além disso, o misterioso pai do crápula será descoberto. E ele é ninguém menos que Silviano (Othon Bastos)!

Como a gente vai descobrir isso? Fácil! Quando Maurilinho mala estiver atrás das grades, o mordomo procura Merival (Roberto Pirillo) e pede ajuda para libertá-lo. No papo, o pinguim deixa escapar que foi ele, Silviano, quem roubou a fortuna do rival e da Império – veja mais detalhes a seguir.

Enquanto isso, Marta (Lilia Cabral) continua sendo humilhada por Zé. Mas a gota d’água para a madame é saber do próprio marido que ele convidou Isis (Marina Ruy Barbosa) para morar na mansão. Revoltada, Marta resolve ir para Petrópolis, cidade serrana do Rio, onde pretende alugar a mansão que já foi dela, caso esteja vazia, e assim voltar ao seu exílio.

Longe dali, numa das visitas de Lorraine (Dani Barros) a Silviano, ela flagra Pedro (Caio Blat) saindo da casa do mordomo. Então, entra e vê um bilhete escrito pelo filho do Comendador dizendo: “Tome cuidado com minha mãe, ela está indo para Petrópolis!”

Lorraine entrega o papel a Ismael (Jonas Torres), que, rapidinho, o mostra ao patrão. Mais do que depressa, José Alfredo coloca Pedro contra a parede: “Diga a verdade, você é Fabrício Melgaço?!”

O rapaz argumenta que está cansando de ser o filho culpado por tudo e renegado pelo pai. E explica que foi Silviano quem intermediou a venda do casarão e por isso o alertou, pois o mordomo não gostaria que milady soubesse que o serviçal ganhou um por fora.

O homem de preto se convence da inocência do filho e, assim que Marta chega a Petrópolis, liga para ela e pede que o espere na mansão. Nesse meio-tempo, a perua sonda o jardineiro sobre quem comprou o casarão e ele entrega: foi uma senhora do sul de Minas Gerais.

O funcionário ainda conta que quem aparece por lá, de vez em quando, é Silviano. A princípio, Marta fica grilada, mas depois acha que é saudosismo dele.

Mais tarde, José Alfredo chega ao imóvel e Marta vai lhe mostrar o que fizeram com a piscina. “Olha, Zé, aterraram a piscina com uma laje. Uma pena!”, é aí que o Comendador começa a andar em cima dela e escuta um som diferente no assoalho.

Com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli), ele cava o local e os dois encontram uma lona cobrindo milhares de euros. Quando Marta pergunta de onde veio tanto dinheiro, Zé é categórico: “Dos meus bolsos… Roubado da Império!”

Mas a bomba vem a seguir: a dona da mansão vendida por Silviano – que foi quem roubou Zé Alfredo – é ninguém menos que Jesuína Ferreira (Laura Cardoso), a falsa mãe de Maurílio. O cerco está se fechando!

Veja o resumo da semana e confira os destaques mais bacanas com detalhes e em vídeo na nossa playlist do Youtube
 

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆