Império: Marta e Silviano já foram marido e mulher

Lorraine é responsável por desvendar o grande segredo da madame

Quebrada financeiramente e sendo humilhada constantemente por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Marta (Lilia Cabral) terá que passar por mais um tornado em sua vida. Determinado a revirar o passado da Imperatriz, Téo Pereira (Paulo Betti) tenta conseguir informações com o mordomo da madame. Esperto, Silviano percebe as verdadeiras intenções do jornalista e salta fora. Mas Téo não se dá por satisfeito e resolve apelar para Lorraine (Dani Barros). Já que a trambiqueira conhece o endereço do fiel escudeiro de Marta- foi lá que  roubou o diamante cor-de-rosa-, ela seria a pessoa perfeita para conseguir alguma pista.

O blogueiro pede à Erika (Letícia Birkheur) que a procure e ofereça um bom dinheiro em troca de informações.  A princípio Lorraine não aceita a proposta, mas como não pode ver dinheiro, acaba se rendendo. Assim, a trambiqueira de Xerém vai à casa do mordomo, pula a janela e se esconde atrás das cortinas. Assim que Silviano (Othon Bastos) se recolhe, Lorraine vasculha a casa. Dentre os objetos do mordomo, ela encontra algumas revistas antigas e ao folheá-las descobre o grande segredo da Imperatriz: “Seu Silviano guardou tudo sobre o casamento. Meu Deus do céu… Tá tudo documentado… lua-de-mel… tudo… E tem fotos! E esse Renato… É o… Não pode ser…”, constata a trambiqueira.

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

Abraçada ao álbum, Lorraine já pensa nas vantagens que pode tirar das informações: “Gente, isso aqui vale uma fortuna! E a loura mais o patrão dela vão ter que me pegar cada centavo!”. Imediatamente liga para Érika, mas a repórter prefere manter sigilo, por enquanto.

No dia seguinte, ao acordar, Silviano percebe que seu apartamento foi revirado e entra em pânico: “O álbum do matrimônio de madame que eu guardei esses anos todos! Alguém roubou… Isso não podia ter acontecido… Não podia!”. 

Com a roupa do corpo, corre para casa de Marta. “Que trajes são esses? Você não dormiu em casa?”, questiona a Imperatriz. “Dormi e nem percebi que saí de casa vestido impropriamente, a senhora me desculpe… mil perdões, mas aconteceu uma coisa terrível que me abalou de tal maneira…”, responde o eterno servo de Maria Marta. Antes da revelação, o mordomo anuncia que mais uma tragédia vai abalar o clã dos Medeiros. Em seguida conta que o álbum foi roubado.

Sem entender nada, Marta questiona: “Que álbum, Silviano, do que é que você tá falando?”. Das lembranças que eu guardei com o maior carinho esses anos todos, e agora… Alguém levou o álbum, ele se foi!”, responde.

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

Marta arregala os olhos: “Não me diga que… Pelo amor de Deus, Silviano?!…”. “Exatamente, madame, naquele álbum estava toda a sua história, a verdadeira história… documentada em todos os detalhes. E nesse exato momento tem alguém lendo tudo a seu respeito… Principalmente que eu, Renato Silviano dos Santos Muniz, fui seu primeiro marido!”

Enquanto a ex-Imperatriz especula quem foi o mandante da invasão à casa de Silviano, Lorraine esconde o valioso álbum em seu guarda-roupa. Já pensou se eles forem parar em mãos erradas? Dançou madame!

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆