Império: Marta se alia a José Alfredo para destruir Maurílio

A inusitada parceria irá reacender uma chama há muito tempo apagada entre os dois

Maria Marta e José Alfredo: unidos pelo bem da fortuna
Foto: TV Globo/ Divulgação

Logo José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que Maria Marta (Lilia Cabral) esteve com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no Monte Roraima. E pergunta se a esposa tinha conhecimento de que o tal biólogo é filho de Sebastião (Reginaldo Faria). E para a surpresa do poderoso Marta revela: não nasceu ontem, e já sabe que Maurílio está atrás da fortuna da Império. A imperatriz ainda é categórica: “Agora não é hora de falar em divórcio! Temos que nos unir como nos velhos tempos e botar esse Maurílio pra correr!”

Império: Marta se alia a José Alfredo para destruir Maurílio

Sem querer, Maurílio vai reaproximar Zé Alfredo de Maria Marta
Foto: TV Globo/ Divulgação

José Alfredo concorda e sela um pacto com a mulher e, pela primeira vez após muitos anos, os dois se sentem parceiros e não rivais. O milionário, porém, quer entender o que a esposa foi fazer no monte. E Marta, claro, mente: “Estava furiosa com você por causa da descoberta da sua amante, Isis (Marina Ruy Barbosa). E queria desvendar o poder mágico que habita naquele lugar, de onde você tira suas forças. Queria te destruir, mas infelizmente não encontrei nada naquele morro desprezível”, finaliza.

Zé, claro, não vai engolir essa história e, para confirmar se sua pedra mágica continua no esconderijo, marca uma viagem ao Roraima. E, desta vez, levará Isis para conhecer o lugar.