Império: Maurílio é assassino!

O canalha não é filho de Sebastião, matou o verdadeiro Maurílio e deixa José Alfredo na pobreza total

Antes de revelar ao mundo que não morreu coisa alguma, José Alfredo (Alexandre Nero) enfrentará um pesadelo sem fim. E fará descobertas terríveis sobre o grande inimigo, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Inclusive que ele não é o verdadeiro Maurílio Ferreira, filho do saudoso Sebastião (Reginaldo Faria). É mole?

Como já foi adiantado no site de TITITI , o primeiro golpe sofrido pelo Comendador nessa fase é constatar que toda a sua fortuna, pessoal e da Império, que havia guardado num banco na Suíça foi roubada.

A bomba explode quando Zé tenta transferir um valor para pagar a fiança de Pedro (Caio Blat), preso por roubar os três pedaços do diamante rosa dos irmãos. Maurílio o denuncia por tráfico de pedras e a polícia coloca o empresário atrás das grades. Ao saber da notícia, o Comendador corre atrás da grana para libertar o filho e constata que já não possui um centavo sequer!

Desesperado, o homem de preto chama Cristina (Leandra Leal) e diz à filha ter certeza de que foi Maurílio quem o roubou após desvendar a senha de sua conta bancária e que somente ele sabia. Sem saída, o Comendador pede a Cris que vá à Genebra para confirmar suas suspeitas.

Enquanto isso, Maurílio oferece uma grana alta para Marta (Lilia Cabral) libertar Pedro. E, em troca, exige que marquem a data do casamento de uma vez por todas.
Ao ver que o noivo está nadando em dinheiro, a madame o questiona pelo fato de ter ficado rico de uma hora para outra, já que era um mochileiro pé-rapado. E, com a ajuda de Cris, o coloca contra a parede. Mas, safo que só, Maurílio continua dando um nó nas duas.

Após essa discussão, o crápula faz uma ligação para um misterioso comparsa, que chama o tempo todo de pai. O tal sujeito, aliás, surgirá na trama apenas em ligações sigilosas. Numa delas, Maurílio diz a ele: “A bastardinha (Cris) está se tornando cada vez mais inconveniente… E eu quero que você me diga como devo agir para tirá-la, de uma vez por todas, da jogada… Quero dar um fim nela!”

Essa frieza para matar, contudo, não é novidade em se tratando de Maurílio como veremos a seguir… E quem descobrirá isto primeiramente será José Alfredo. Um dia, ele viaja com Josué (Roberto Birindelli) a São João del-Rei (MG) a fim de desvendar todo o passado do crápula. Eles encontram a suposta mãe dele, Jesuína (Laura Cardoso), e durante a conversa ela revela uma bomba: seu filho, Maurílio Ferreira, morreu há 15 anos.

“Ele foi para o Rio tentar a vida… Eu pedi, implorei, disse para ele não ir! Mas era teimoso, achou que lá ia se dar bem, foi embora, sumiu, até que um dia… Um homem me ligou dizendo que ele estava morto”, conta a senhora.

Na sequência, Zé pede para ver uma foto do rapaz e do marido dela, Sebastião Ferreira. É aí que constata: o noivo de Marta, que sonha assumir a sua Império, não passa de um farsante. A imagem mostra um outro jovem e um outro homem, também chamado Sebastião. E tem mais: tudo indica que o impostor matou o verdadeiro Maurílio a fim de assumir a identidade dele. “Pelo que a gente descobriu, o tal Maurílio lá do Rio, que se deita com a Marta, é perigoso. Mas também não passa de um pau-mandado de alguém que me conhece há anos, anos e anos… Só pode ser! Pelo que dona Jesuína contou, há um outro homem na jogada, e é esse quem vou descobrir quem é”, dispara o Comendador para Josué.

Além de tentar recuperar sua fortuna com a ajuda de Cris, que parte para a Suíça, Zé passa a investigar quem é o misterioso homem a quem o falso Maurílio chama de pai. E precisa saber disso logo, antes que seja tarde demais e uma tragédia aconteça!