Insensato Coração: Pedro manda Marina embora de sua vida para sempre!

Após descobrir que Luciana morreu e que está paraplégico, o piloto desiste do romance com a designer

Pedro vai se culpar pelo acidente e se afastar de Marina
Foto: Divulgação/Rede Globo

Revoltada, Eunice (Deborah Evelyn) invade o quarto de Pedro (Eriberto Leão) no hospital e, aos gritos, o culpa pelo acidente que matou Luciana (Fernanda Machado). Revela ainda que ele está paraplégico. 

Depois que Raul (Antonio Fagundes) consegue colocar a doida para fora do aposento, ele e Wanda (Natália do Vale) contam a verdade ao filho, que fica arrasado. E embora os pais lhe digam que ele poderá voltar a andar com os tratamentos, o piloto cai em uma apatia profunda e não quer falar com ninguém. 

Quando Marina (Paola Oliveira) chega para ficar junto dele, Pedro diz a ela que é o culpado pela morte da ex-noiva. E não adianta ela lhe dizer que a tragédia ocorreu porque colocaram o combustível errado no avião. Ele se sente responsável, pois devia ter acompanhado o abastecimento. O rapaz imóvel na cama, então, diz à designer que jamais poderá ser feliz, que tudo está acabado entre eles, e a expulsa de sua vida. 

Insensato Coração: Pedro manda Marina embora de sua vida para sempre!

A morte de Luciana em um acidente vai devastar Pedro
Foto: Divulgação/Rede Globo

Na sala de espera, Raul consola a jovem, afirmando que o filho ainda está em estado de choque, pede que ela tenha paciência e não o abandone. Os dias passam e Marina volta a procurar o homem por quem se apaixonou, mesmo sendo ele o noivo de sua melhor amiga. Ela também se sente muito abalada com a tragédia, mas quer estar ao lado de Pedro e ajudá-lo a superar o drama que está vivendo. Porém, quando ela vai visitá-lo, ele a manda embora novamente. 

Depois de muito pensar, Marina toma a decisão de deixar Florianópolis, a bela capital catarinense, e retornar ao Rio de Janeiro, onde está abrindo seu escritório de design. Antes, porém, ela avisa Raul que vai esperar pela melhora de Pedro e só voltará à cidade quando ele puder aceitá-la. E o publicitário promete mantê-la informada sobre o estado do filho.