Internet reage à estreia de Maju Coutinho na bancada do Jornal Nacional

A jornalista começa a apresentar o programa a partir deste sábado (16) e isso encheu o público de amor.

Siga o mdemulher no Instagram

Maju Coutinho já foi repórter e comandou a previsão do tempo em vários jornais da TV Globo. Agora, ela comandará o Jornal Nacional a partir deste sábado (16) e deixou o público de casa bem orgulhoso.

Em entrevista ao Gshow, a jornalista afirmou estar ansiosa e muito animada para sua estreia à frente do JN. “Estou muito feliz. Não dormi muito bem, fiz até uma meditação. É uma conquista de muita trajetória”, disse.

Maju também contou sobre a representatividade e a repercussão de seu nome como a primeira mulher negra a assumir a bancada do Jornal Nacional. “Eu quero que isso não seja notícia daqui a um tempo. É um simbolismo grande, estou muito feliz, mas espero que esse simbolismo gere uma prática, e que elimine qualquer manchete (relacionada a esse acontecimento)”, afirmou. “Eu quero que seja natural, estou lá para comunicar e passar a notícia”.

Ela ainda falou que recebe muitos recados e que não esperava tanta comoção do público. Estes adoram a jornalista e, assim que souberam da notícia a respeito de sua promoção, resolveram comemorar escrevendo felicitações e comentários carinhosos nas redes sociais. Veja alguns deles: