Ísis Valverde: ‘Estou sozinha e solteira, mas me sinto bem assim!’

Os últimos meses de Ísis Valverde não foram fáceis! Após passar por problemas de saúde e ver-se envolvida em polêmicas, a estrela se recupera e volta às telinhas, como a batalhadora Sandra, protagonista de Boogie Oogie

Completamente recuperada, Ísis Valverde volta com tudo!
Foto: TV Globo/Divulgação

Uma heroína lutadora e decidida: assim o autor de Boogie Oogie, Rui Vilhena, definiu a enfermeira Sandra, protagonista da novela que já está sacudindo o horário das 18h, na Globo. “Ela não é daquele tipo comum, sobre a qual todas as mazelas do mundo desabam. Ela é uma mulher forte, de personalidade, que troca um pneu se for preciso. Ela vai à luta, é trabalhadora, batalhadora”, comentou o escritor.
 
 
A jovem tem como uma de suas características marcantes o fato de gostar de cuidar das pessoas. Generosa, ela também é guerreira. E esse espírito de coragem e superação a acompanha mesmo nos momentos mais trágicos de sua vida. Como quando recebe a notícia de que o noivo, Alex (Fernando Belo), morreu no dia do casamento. Ou descobre que foi intencionalmente trocada na maternidade.
 
A escolha da atriz para viver essa moça recaiu sobre uma jovem cuja história tem mostrado muita atitude também: a bela Isis Valverde. Aos 15 anos, a estrela deixou a pequena Aiuruoca (MG) para estudar em Belo Horizonte. Na capital, sua beleza chamou a atenção e lhe abriu o caminho para a carreira de modelo. Mas o que ela realmente queria era ser atriz. E com esse sonho desembarcou no Rio de Janeiro e foi morar sozinha. Independente, na Cidade Maravilhosa ela correu atrás do seu desejo e começou a fazer cursos de arte dramática. Logo foi chamada para testes e estreou sua primeira novela, Sinhá Moça (2006), no papel de Ana do Véu. Desde então, ela vem conquistando o público com personagens como a manicure Rakelli de Beleza Pura (2008), a estrela Sereia em O Canto da Sereia (2013) e a Antônia de Amores Roubados (2014).

Ísis Valverde: 'Estou sozinha e solteira, mas me sinto bem assim!'

Sucesso absoluto em Amores Roubados, ao lado de Cauã Reymond
Foto: TV Globo/Divulgação

Aliás, nessa última produção, foram fortes os rumores de que o romance da atriz com Cauã Reymond na trama teria extrapolado para a vida real e provocado a separação do bonitão de Grazi Massafera. Apontada como o pivô do fim do casamento, Isis sofreu uma enxurrada de críticas.

Além disso, em janeiro deste ano, ela teve uma fratura na vértebra C1, resultado de um acidente de carro que a obrigou a ficar em repouso e a usar colar cervical por algum tempo. Recuperada, agora ela retorna com tudo.
 
Os atores a receberam com carinho no retorno após o acidente?
De braços abertos, todos felizes por me verem de volta! Estou bem e cem por cento recuperada.
 
Como está sendo protagonizar essa novela?
É um presente! A Sandra é uma personagem com muitas facetas: tem um drama tenso, mas uma comédia também. No começo, me desesperei, mas depois relaxei. Nunca tinha feito um tipo assim: uma hora ela é uma moça boazinha e em outra está com raiva e xingando.

Ísis Valverde: 'Estou sozinha e solteira, mas me sinto bem assim!'

Momentos antes do trágico acidente que mudou a vida de Sandra
Foto: TV Globo/Divulgação

Você enfrenta as coisas de forma corajosa, como Sandra?
Sim, acredito que temos que agir corajosamente na vida.
 
Como é fazer uma novela que se passa nos anos 70?
Fiz uma pesquisa entre músicas, roupas, política, os porquês de os jovens gostarem tanto de festa. Tive que entrar realmente na época para entender.
 
E como era a mulher daquela época?
Ela dependia muito do homem, não tinha voz ativa. Quando ele morria, além do amor da vida dela ter ido embora, o futuro também ia. Hoje, a mulher é muito independente e tem força dentro da sociedade.
Ísis Valverde: 'Estou sozinha e solteira, mas me sinto bem assim!'

Em 2008, Ísis deu vida à manicure Rakelli, em Beleza Pura. A gata tinha o sonho de ser dançarina do Caldeirão do Huck
Foto: TV Globo/Divulgação

Do que mais você gosta dos anos 70?
Da Dança! Porque liberta o espírito. Quando estou triste, a primeira coisa que faço é colocar uma música alta e dançar. Quando a gente mexe o corpo, a cabeça para de encanar. Também gosto muito de chegar em casa, apagar a luz e tomar um banho escutando música.

 
Você está namorando?
Estou sozinha e solteira, mas me sinto bem assim! Ando bem focada no trabalho. Realmente, não tenho tempo de respirar: gravo, volto para casa, durmo, acordo, decoro texto, gravo, atendo a imprensa… Não tenho tempo para mais nada!
 
Como encara as fofocas?
Encaro bem e sorrindo sempre. Estou muito focada no trabalho e não gosto de responder a cada notinha negativa que sai a meu respeito. Apenas deixo passar e sigo trabalhando!

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆