Ivete Sangalo prepara megashow para comemorar 20 anos de carreira: “Não há como não se emocionar”

A cantora está enfrentando uma maratona para preparar as gravações do seu DVD comemorativo

A cantora na Arena Fonte Nova na sexta-feira (29), quando foi conferir as instalações
Foto: João Alvarez

Ensaio com banda e balé, direção artística e musical, prova de figurino, entrevistas, campanhas publicitárias, fonoaudióloga… Apesar da maratona para o megashow do próximo dia 14 na Arena Fonte Nova, em Salvador, quando vai gravar um DVD em comemoração a seus 20 anos de carreira, Ivete Sangalo, 41, não abre mão de pegar o filho, Marcelo, 4, na escola e das oito horas diárias de descanso. “Dá tempo para tudo, é só se organizar. Vai ser uma festa linda, está amarradinha. Vou agitar por três horas ininterruptas de show e já sinto um frio na barriga”, avisa a cantora.

Para aguentar o pique, Ivete tem cuidado da saúde com orientação do marido, o nutricionista Daniel Cady, 27. Na mão, a inseparável garrafinha de água. Na alimentação, muita raiz, frutas e nada de glúten ou lactose. Tudo na hora certa. “Quando bota isso certinho, mamãe fica linda. Quando mamãe não segue isso, não dá certo”, brinca.

Emoção nos preparativos

Com ingressos vendidos para todo o Brasil e a expectativa de público de 40 mil pessoas, Ivete promete uma festa inesquecível. A emoção já aparece nos ensaios, quando relembra momentos importantes da carreira. “É muita coisa boa e não há como não se emocionar. Nesse DVD, vou revisitar minhas raízes e fazer uma ponte com o que acontece de moderno no cenário da música mundial. As canções antigas terão outra leitura e as novas vêm compor esse repertório dentro do meu estilo”, conta a cantora, que vai se apresentar com 16 músicos e 13 bailarinos, e usará cinco figurinos exclusivos com inspirações que passam pelos anos 1970, hip-hop e tradições populares.

Gente amiga também não vai faltar. Ivete Sangalo convidou Saulo Fernandes, 36, Bell Marques, 61, Alexandre Pires, 37, e Alexandre Carlo, 38, para cantar com ela. “São músicos que eu admiro e que fazem parte da minha carreira”, define. E na plateia, além da família, ela contará com amigos próximos, como Xuxa, 50, Preta Gil, 39, Carolina Dieckmann, 35, Fernanda Paes Leme, 30, e Marcelo Serrado, 46, que já confirmaram presença. “Acho que o grande barato do show é sempre o público. Por mais que você coloque as coisinhas lindas de montagem, os efeitos, é o público que faz a festa”, garante.

Na direção de vídeo, Ivete de novo fará parceria com o inglês Nick Wickham, com quem trabalhou quando se apresentou no Madison Square Garden, em Nova York, em 2010, e que tem em seu currículo a direção de DVDs de Shakira, 36, Madonna, 55, e Beyoncé, 32. “É muito emocionante e um grande privilégio trabalhar com Ivete novamente. Espero capturar a emoção do dia e tocar o coração do espectador”, afirma Nick.

ESTA MATÉRIA FAZ PARTE DA EDIÇÃO 1994 DA CONTIGO!, NAS BANCAS EM 04/12/2013.

Ivete Sangalo prepara megashow para comemorar 20 anos de carreira: "Não há como não se emocionar"

Em 2003, Ivete também gravou o DVD de 10 anos de carreira no estádio de Salvador
Foto: João Alvarez

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s