James Franco, do elogiado filme 127 Horas, mostra a que veio!

James Franco comemora a excelente fase na carreira: irá apresentar a maior premiação do cinema e ainda pode levar uma estatueta para casa

Lindo e talentoso, James Franco conquistou seu espaço em Hollywood
Foto: Getty Images

James Franco, de 32 anos, tem se mostrado uma das grandes apostas do cinema hollywoodiano. Elogiado por sua atuação em 127 Horas, o jovem ator mostrou uma faceta dramática jamais imaginada pelo público que acompanhou sua atuação como o vilão Harry Osborn, da trilogia Homem-Aranha.

Para conseguir se desvencilhar do personagem o galã buscou papeis polêmicos e que exigissem mais dele, seja em dramas como Milk – A Voz da Igualdade (2008) ou em produções cômicas como Segurando as Pontas (2008) e Uma Noite Fora de Série (2010). Mas foi em 127 Horas que James mostrou a que veio. No longa, indicado ao Oscar em seis categorias, Franco interpreta o alpinista americano Aron Ralston, que precisou arrancar o próprio braço para se salvar depois que uma pedra o prendeu por mais de cinco dias dentro de uma fenda no Bluejohn Canyon.

Concorrendo na categoria de Melhor Ator, James não deve levar a estatueta para casa – que provavelmente será entregue a Colin Firth, por sua atuação em O Discurso do Rei – mas comandará o evento ao lado de Anne Hathaway, formando o casal de mestres de cerimônia mais jovens da história da premiação.

 

James Franco, do elogiado filme 127 Horas, mostra a que veio!

O ator arrasa no filme 127 Horas e pode levar o Oscar de melhor ator para casa
Foto: Divulgação

Inquieto, James revelou em entrevista à revista GLOSS que tem o hábito de fazer várias atividades simultaneamente: além da carreira como ator ele também se dedica à pintura, direção de filmes, campanhas como modelo e ao Ph.D. em literatura inglesa na conceituada Universidade de Yale. “Não sei porque gosto de fazer tudo junto. É uma loucura. (Risos) Mas eu sempre tive essa personalidade meio inquieta. Só fico feliz quando estou com a agenda lotada mesmo. Sou alimentado pelas várias coisas em que me meto. Elas me deixam mais criativo”, revelou o ator.

Apesar do talento incontestável, James nem sempre contou com o apoio dos pais. “Sempre pensei em atuar, mas meus pais não quiseram bancar uma escola de artes cênicas. Eles queriam que eu estudasse algo que me fizesse ganhar dinheiro e me desse futuro. Tinham medo de que o mundo artístico me deixasse mais louco ainda!”, contou o ator à revista GLOSS.
 

James Franco, do elogiado filme 127 Horas, mostra a que veio!

Apesar do relacionameto sério com Ahna O’Reilly, James diz que não pretende trocar alianças com a atriz tão cedo
Foto: Getty Images


Assim como a carreira artística, a vida amorosa anda muito bem. James namora há quase cinco anos a atriz Ahna O’Reilly, mas deixa claro que, apesar do relacionamento estar melhor do que nunca, não pensa em se casar – pelo menos não por enquanto. “Casamento dá trabalho, não dá para planejar como sua carreira. Farei parte do time dos homens sérios na hora certa. Agora tenho muito a fazer”, declarou.