Jodie Turner-Smith: a atriz que promete ser a nova sensação de Hollywood

Saiba mais sobre essa atriz revelação que vai estrear como protagonista em filme roteirizado por Lena Waithe!

Guarde bem este nome: Jodie Turner-Smith tem tudo para virar queridinha de Hollywood em 2020. A atriz e modelo, que vem realizando alguns trabalhos na TV, agora vai estrear como protagonista no filme ‘Queen & Slim‘, que chega aos cinemas em janeiro e está recheado de estrelas no elenco e na produção. Em uma época em que surgem várias revelações no meio cinematográfico, Jodie pode ser uma daquelas que vale a pena ficar de olho.

Queen & Slim

 (Universal Pictures/Divulgação)

O filme em questão conta a história de um casal que é parado pela polícia numa rodovia. Os dois estavam voltando de seu primeiro encontro. A situação sai do controle e ganha proporções enormes – transformando ambos em fugitivos da lei.

Jodie contracena com Daniel Kaluuya, indicado ao Oscar pelo filme ‘Corra!‘. Também estão no elenco os atores Indya Moore (a Angel de ‘Pose’), Chlöe Sevigny e Flea (do Red Hot Chili Peppers). 

Além disso, a maravilhosa Lena Waithe produziu o filme e assina o roteiro. A direção fica por conta da visionária Melina Matsoukas, conhecida por comandar episódios de ‘Insecure‘ e ‘Master of None‘ e por ter encabeçado diversos videoclipes de cantoras poderosas – ela assina ‘Formation‘, da Beyoncé, por exemplo.

Além da premissa interessante e dos nomes envolvidos no projeto, é muito bom ver um longa sendo produzido, dirigido e roteirizado apenas por mulheres negras. Nós aqui já estamos muito ansiosos para estreia de ‘Queen & Slim’, que chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de janeiro de 2020.

Mas, afinal, quem é Jodie Turner-Smith?

Antes de ingressar na carreira de atriz, Jodie já fazia trabalhos como modelo. Estampou ensaios de revistas, participou de desfiles importantes e até fez participações em vídeos de músicas.

Sua primeira aparição nos videoclipes foi em “Cool Song No. 2“, da banda MGMT, em 2013. Seu nome teve mais repercussão quando ela apareceu no vídeo de “Pillowtalk“, canção do ex-One Direction Zayn. Depois disso, não demoraria muito para ela começar a ganhar espaço na mídia.

Jodie participou da figuração de diversas produções audiovisuais, desde curtas até séries famosas, como ‘True Blood‘ e ‘Nightflyers‘, da Netflix. Dentre os títulos mais famosos em que esteve presente, destacam-se ainda ‘Demônio de Neon‘ e ‘Lemon‘. No cinema e na TV e basicamente só trabalhou como figurante, por isso está sendo anunciada como a atriz revelação de ‘Queen & Slim’.

Recentemente, Jodie estampou duas capas de revista para divulgar o filme. Em uma delas, é descrita como “a nova força de Hollywood’ e na outra aparece do lado de Melina e Lena. Que trio! Dá só uma olhada:

Capa Elle

 (Elle/Reprodução)

E esse é apenas o começo de uma carreira que promete ser próspera! Jodie já terminou as gravações de seu segundo filme chamado ‘After Yang‘, com Haley Lu Richardson e Colin Farrell no elenco, e está gravando outro, ‘Without Remorse‘, com Michael B. Jordan.

É sempre muito bom ver uma atriz como Jodie despontando em Hollywood. A representatividade das mulheres negras importa muito e nós estamos torcendo para ver essa garota brilhar!