Jon e Dany: vem (mais) incesto por aí em Game of Thrones

Diretor do mais recente episódio de "Game of Thrones" confirma que o romance tão esperado e tão esquisito vai mesmo acontecer.

Desde o começo da série “Game of Thrones“, em 2011, que os fãs torcem por um romance entre Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). E aparentemente o momento tão aguardado está prestes a acontecer.

Alan Taylor, o diretor do episódio “Além da Muralha“, exibido no último domingo (20), disse em entrevista para o site Daily Beast que não é segredo para ninguém que Jon e Daenerys vão se pegar. “Eles dão as mãos e ela dá esse olhar, ela está quase desmaiando e então se afasta, mas é evidente, neste momento, que esse é o destino deles”, ele diz sobre a cena em que os dois se encontram depois da morte do dragão Viserion.

O curioso é que o casal mais desejado pelos fãs é, na verdade, um casal incestuoso. Na primeira temporada o romance dos irmãos Cersei e Jaime causou muito estranhamento – e até hoje o incesto entre eles é comentado por personagens na série. Já o incesto entre Daenerys e Jon é esperado e tem até ship – pelas redes sociais, só se fala de JONERYS.

Tia e sobrinho

O que nem todo mundo que assiste a série sabe é que Jon Snow é sobrinho de Daenerys. As árvores genealógicas dos personagens de Game of Thrones são complicadas mesmo, então a gente explica.

Daenerys é filha de Aerys II, o popular Rei Louco, e Rhaella. O casal teve três filhos: Daenerys, Viserys III e Rhaegar. No comecinho da série conhecemos os irmãos Daenerys e Viserys (lembram? Ele foi morto pelos dothraki), mas Rhaegar já havia morrido.

Rhaegar era casado com Elia Martell, e com ela teve dois filhos: Rhaenys e Aegon. Mas ele se apaixonou por Lyanna Stark, irmã mais nova de Ned Stark. Por Lyanna, Rhaegar abandonou Elia, anulou o casamento (como vimos no quinto episódio dessa temporada) e a engravidou.

Dessa união, nasceu quem? Quem? Ele mesmo, Jon Snow. E isso a gente viu lá na sexta temporada, em uma das visões de Bran.

Lyanna morreu depois do parto, mas não sem antes pedir que o irmão Ned protegesse o bebê – porque Robert Baratheon, que já havia matado Rhaegar e os outros filhos dele, mataria o menino se soubesse que ele era um Targaryen.

Assim, Jon Snow foi criado como um filho bastardo de Ned Stark – embora na verdade ele seja um legítimo Targaryen, sobrinho de primeiro grau de Daenerys!

Para os Targaryen, incesto não é problema. Eles se casam até entre irmãos, para garantir a “pureza” da família. Mas será que Jon, que foi criado como um Stark, não vai achar isso tudo muito esquisito quando descobrir a verdade?

De qualquer forma, tudo se encaminha para um reinado Targaryen duplo, com Jon rei e Dany rainha. É esperar para ver.