José – De Escravo a Governador: Série retratará o Egito antigo

Conheça as pesquisas por trás da série que estreia em 2013 na TV Record

Os atores Mylla Christie, Ricky Tavares e Celso Frateschi em cena da nova série
Foto: TV Record/Divulgação

Quando José – De Escravo a Governador estrear na telinha da Record, em janeiro de 2013, o público fará uma viagem no tempo, mais precisamente, há mais de 3500 anos. Com texto de Vivian de Oliveira, mesma autora de Rei Davi, a trama retrata o Egito no ano de 1700 antes de Cristo.

Para recriar o período histórico com perfeição, foi preciso uma pesquisa que durou cerca de um ano. Comandado pelo historiador Maurício dos Santos Ferreira, o trabalho teve por objetivo conhecer a fundo a cultura e os costumes da época. É por meio desse material que a autora da minissérie desenvolve a adaptação da história bíblica para a TV.

“A pesquisa é fundamental. Ela nos dá um embasamento e uma segurança. Gosto de conversar com o historiador para conhecer a fundo o período que estou retratando. Muitas vezes, usamos informações dessa pesquisa para criarmos algum evento ou conflito na trama”, explica a autora Vivian.

Aprenda assistindo TV!

Você gosta de assistir às tramas de época? Se a resposta for sim, fique ligado, porque é uma oportunidade para aprender história com a telinha. Para o professor Maurício, acompanhar cenas das obras que retratam períodos históricos é uma ótima forma de aprendizado.

“Testemunhar a construção visual de uma realidade antiga ajuda bastante no ensino, principalmente, em escolas que não têm tantos recursos para ajudar os alunos”, diz o historiador, que destaca: “Já recebi e-mails de fora do país elogiando o trabalho da Record, afirmando que usam nosso material para a construção do conhecimento em sala de aula”

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆