José Mayer fará a novela Falso Brilhante como um gay enrustido!

O ator adorou a possibilidade de viver um papel bem diferente do que está acostumado.

José Mayer em papel bem diferente do convencional.
Foto: AgNews

Eterno galã das tramas globais, José Mayer agora vai encarar um personagem diferente. O gatão que estava previsto para entrar na novela Em Família foi reservado para Falso Brilhante, de Aguinaldo Silva, substituta do folhetim de Manoel Carlos.

O ator fará seu primeiro papel como homossexual na TV. Será um gay enrustido que custará a sair do armário e se assumir. A Globo ainda não confirmou oficialmente o papel, mas o astro já manifestou sua vontade de encarar um tipo que o distancie da fama de personagens mulherengos. Porém, dizem que a emissora não quer queimar seus galãs de meia-idade, que são poucos.
 
Além de Zé, Aguinaldo também prepara outros personagens gays. O humorista Paulo Gustavo é um dos atores cotados para o papel de gay estereotipado mas fugiria da caracterização
de Crô (Marcelo Serrado) de Fina Estampa (2011), por exemplo.
 
Exigente com o elenco, o novelista já fechou parte do grupo de atores que dará vida à história.
 
Alexandre Nero foi um dos escolhidos pelo novelista para fazer o protagonista ao lado de Lilia Cabral. Os dois viverão um ex-casal na trama. E cotado para ser o vilão e filho do casal está Bruno Gagliasso, que ainda não deu resposta se aceita ou não o desafio. Caso aceite, vai ajudar a mãe a aprontar um golpe contra o pai.
 
Outros nomes já confirmados para a novela incluem Deborah Secco, Maria Ribeiro (ex-Record e atualmente à frente do Saia Justa, do GNT) e Marina Ruy Barbosa. Que, aliás, dessa vez,vai precisar cortar o cabelo para a trama.
 
Não tem conversa…