Juliana Paes se afasta da TV por problema de saúde

Ela iria apresentar o programa “Os Melhores Anos das Nossas Vidas” a partir do mês que vem, mas isso não será mais possível.

Juliana Paes anunciou que vai se afastar do trabalho para tratar de um cisto nas cordas vocais. Ela iria apresentar o programa “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”, ao lado de Lázaro Ramos, a partir de outubro, mas terá que fazer essa pausa. “Tenho de setembro a dezembro para me cuidar. Minha prioridade é a dramaturgia e sei que tenho demandas para 2019. E quero estar tinindo”, disse Juliana à coluna de Patrícia Kogut, de O Globo. 

Felizmente, o problema não é grave, segundo conta a própria atriz. Mesmo assim, ela precisa descansar a voz e fazer sessões de fonoterapia. 

Em ‘A Força do Querer’, eu sofri um desgaste vocal muito grande por causa da Bibi. Quando a novela terminou, senti uma rouquidão, mas achei que a minha voz iria voltar ao normal depois”, relembra. O sintoma persistiu e ela procurou um otorrinolaringologista. Após realizar um exame das cordas, a atriz descobriu que tem um cisto, mas ele é benigno. 

Juliana também contou que, por enquanto, realizar uma cirurgia está fora dos planos. “Preciso de repouso vocal. Não significa que tenha que ficar sem falar, mas a recomendação é evitar os excessos. O programa me exigiria muito. Sair da produção foi uma decisão em comum acordo com a Globo e a equipe foi carinhosa comigo, o que me deixou mais tranquila”.