Karol Lannes, a Ágatha de ‘Avenida Brasil’, é lésbica e luta pelos LGBT

A atriz explicou que demorou para abrir o jogo por medo de dizerem que sua orientação sexual estava ligada com o fato de ter sido criada por dois pais.

Famosa por interpretar Ágatha, a filha da vilã Carminha (Adriana Esteves) na novela Avenida Brasil, a atriz Ana Karolina Lannes cresceu e tem usado sua voz para defender uma causa: os direitos da comunidade LGBT. Ela mesma, aos 18 anos, se assumiu lésbica para os pais.

Mesmo tendo beijado a primeira garota aos 15 anos, Karol contou que demorou para abrir o jogo com os pais, Fábio Lopes e João Paulo, porque ela tinha medo do preconceito das pessoas. Ela temia que pensassem que a sua orientação sexual estava relacionada ao fato dela ter sido criada por um casal homoafetivo.

“Já vi muitos comentários no Instagram dizendo que eu ia ser lésbica porque os pais são gays, mas se dependesse dos meus pais, eu ia ser o hétero mais hétero do mundo, eu ia gostar de homem, porque a vida inteira eu vi eles falando de homens bonitos e isso e aquilo. E outra: os meus pais queriam que eu fosse a princesinha. Então, não tinha sentindo nenhum eu ser ‘sapatão'”, afirmou em uma entrevista ao jornal Extra. 

Lannes ainda contou que, por mais que os seus pais a tenham apoiado no geral, a reação deles no começo foi controvérsia. Eles tiveram medo do que a jovem poderia passar pela LGBTFobia das pessoas ao seu redor.

Mas isso não parou a atriz não. Atualmente, ela estuda artes cênicas na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, trabalha como DJ em uma boate gay, mudou seu nome artístico para Karol Lannes e está mais ativa do que nunca na luta LGBTQI+.

“Hoje em dia, eu sou muito mais ativista. Aqui em Campo Grande, vou na Parada Gay, tenho um trabalho com a casa que abriga homossexuais despejados de casa. É uma causa muito linda. Eles fazem sarau, eu toco e canto. A casa em que eu toco (como DJ) é uma casa LGBT. E sempre que eu posso, eu divulgo as drags”, explicou. 

Gostamos assim, Ágatha! ❤

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!