Kate Middleton conforta mãe durante evento beneficente: ‘gentil’

A Duquesa de Cambridge ficou tocada ao conhecer a história do menino Ethan e sua luta para aumentar a conscientização sobre o autismo.

Durante um jantar beneficente nesta terça-feira (22), em Londres, Kate Middleton ficou emocionada ao conhecer a história de Ceri Knapton e seu filho Ethan. Diagnosticado com autismo e Síndrome de Asperger há apenas três anos, o menino tem, desde então, percorrido escolas da Inglaterra dando palestras com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o distúrbio.

Ethan, hoje com 13 anos, contou que sofria bullying antes de os médicos identificarem o autismo – o distúrbio afeta sua concentração e provoca tiques nervosos. “Foi um momento muito difícil, mas o diagnóstico me ajudou a lidar com o que eu estava passando. Eu decidi que eu queria falar sobre isso. Não faz sentido ficar sentado. Eu prefiro me levantar e fazer a diferença”, falou o menino, que deseja trabalhar como designer de games ou astrólogo, a Kate Middleton.

Ouvindo a conversa de Ethan com a Duquesa de Cambridge, Ceri Knapton, mãe do adolescente, não conseguiu segurar as lágrimas de orgulho do filho. Ao perceber a emoção da mãe, Kate a abraçou. “Eu jurei que não iria chorar, mas não consegui me segurar. A Duquesa apenas se inclinou e me disse, ‘eu tenho que te dar um abraço como mãe’. Eu não acreditei, foi um gesto muito gentil”, contou Ceri à imprensa.