Kate Middleton usa a tiara favorita da Princesa Diana em evento de gala

Conheça a história dessa peça tão maravilhosa que mais parece uma coroa.

Enquanto o Príncipe Harry e Meghan Markle viajam pela Oceania, na Inglaterra é o casal Príncipe William e Kate Middleton que está recebendo o rei e a rainha da Holanda em visita oficial. E como a ocasião é de gala, Kate escolheu usar uma joia muito especial.

Kate Middleton usando a tiara Lovers Knot

 (John Stillwell - WPA Pool/Getty Images)

Trata-se da tiara Lover’s Knot, que era a favorita da Princesa Diana, mãe de William. Feita com pérolas e diamantes, a tiara foi criada originalmente para a Rainha Mary, em 1914.

Rainha Mary Usando a Tiara Lover's Knot

Quando Mary morreu, em 1953, quem recebeu a tiara foi a Rainha Elizabeth II, neta dela e avó de William e Harry (e, claro, atual Rainha da Inglaterra). Ela usou a joia diversas vezes, até dar de presente para Diana em 1981, como presente de casamento.

Princesa Diana usando a tiara Lover's Knot

Com a separação do Príncipe Charles, em 1996, a tiara foi devolvida à Rainha Elizabeth e guardada em um cofre. Lá ficou, longe dos olhares do público, até 2015, quando Kate Middleton a usou em uma recepção no Palácio de Buckingham.

Desde então, Kate já usou a tiara quatro vezes, sempre em ocasiões especiais. Diz a lenda que a tiara é tão pesada que chega a machucar a cabeça de quem a usa. Além do peso dos diamantes e das pérolas, há o peso da história. Imagina que honra usar uma peça dessas?