Kate Winslet: “Toda mulher gosta de um homem que cozinhe para ela de vez em quando”

No terceiro casamento, com o empresário Ned Rocknroll, com quem teve o terceiro filho, Kate Winslet fala sobre sonhos e relacionamentos

Kate Winslet, intérprete da famosa Rose em Titanic
Foto: Getty Images

Kate Winslet, 38 anos, ficou muito famosa cedo (aos 22) graças a Titanic. De lá para cá, firmou-se como uma das melhores atrizes de sua geração e também aprendeu a manter o bom humor nas entrevistas. Acabou de dar à luz o terceiro filho – Bear, de seu casamento com Ned Rocknroll, 35. Ela também tem Mia, 13, do relacionamento com Jim Threapleton, 40, e Joe, 10, com Sam Mendes, 48. Porém, em Refém da Paixão, de Jason Reitman, 36, estreia desta quinta-feira (13), ela interpreta uma mãe deprimida que se apaixona por um fugitivo (Josh Brolin, 46). A atriz conversou com a CONTIGO!, em Londres. Leia como foi o bate-papo.

Os homens costumam achar que precisam fazer tarefas femininas para serem considerados sexy. E aí você vê o Josh Brolin no filme assando tortas, limpando o chão e sendo incrivelmente sexy. Então não é um engano os homens pensarem assim?
Não sei (risos)! Toda mulher gosta que um homem cozinhe para ela de vez em quando. É um gesto bacana. Mas… Como falo disso sem parecer que estou falando da minha vida (risos)? Mas há uma hora em que um homem enchendo a lava-louças deixa de ser sexy (risos). Esta é minha opinião.

Então, o que um homem deveria fazer?
Todo o resto (risos)! Na verdade, é muito bacana para uma mulher poder dividir as tarefas de casa. Ao mesmo tempo, eu não sei trocar pneu, não sei colocar a corrente da bicicleta no lugar nem consertar um buraco na parede. Talvez as garotas precisem aprender essas coisas!

Adele é uma mulher muito frágil, e você costuma fazer mulheres fortes. Como é isso para você?
Foi uma das grandes razões para eu querer fazer esse papel. Ela é muito frágil e vulnerável e, de muitas maneiras, muito fraca, porque simplesmente desiste de seu passado por ser tão doloroso. Ao mesmo tempo, não queria interpretá-la meramente como uma pessoa de mãos trêmulas. E, quando se trata de seu filho, ela é muito forte. Então precisava colocar tudo isso na personagem e ainda fazê-la calorosa. Quando ela se apaixona por Frank, vai despertando aos pouquinhos.

Kate Winslet: "Toda mulher gosta de um homem que cozinhe para ela de vez em quando"

Kate ainda grávida de Bear, seu terceiro filho
Foto: Getty Images

Como administra uma carreira tão bem-sucedida e agora com três filhos?
Funciona para mim como para outras mães que trabalham. Na verdade, para mães que trabalham o dia todo, o ano todo, é ainda pior. Mia tem 13 anos e Joe, 10. Então fica um pouco mais fácil, eles podem se vestir sozinhos e tal. Mas vou dizer que Ned, meu marido, é incrível e cuida de todos nós. De verdade.

Então ele realmente esvazia a lava-louças?
Às vezes tenho de expulsá-lo, porque isso não é sexy, né (risos)? Digo: “Vai assistir à Formula 1!”

Sempre sonhou em ter uma família grande?
Quando você vem de uma família grande, como eu, é natural se imaginar cercada de muitas pessoas. Sempre quis ter filhos. Mas estava pensando que tinha duas crianças maravilhosas e pronto. E aqui estou eu, no terceiro!