Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Kéfera é condenada a pagar 25 mil reais a taxista por dano moral

O processo foi motivado por uma briga entre a youtuber e o profissional. Entenda o caso.

Por isabelavilla
Atualizado em 17 jan 2020, 12h20 - Publicado em 22 nov 2017, 12h28

A youtuber Kéfera Buchmann foi condenada a pagar uma indenização de 25 mil reais por danos morais ao taxista Wlamir Goçalves da Silva, após publicar um vídeo de um desentendimento entre os dois. A Justiça avaliou que a gravação seria uma forma de “vingança pessoal” da atriz contra o profissional.

Em 2015, ela filmou no Snapchat uma discussão que teve com o ele, em São Paulo. A briga teria começado porque a digital influencer abriu uma marmita no carro do motorista, que pediu para ela não comer porque o cheiro poderia incomodar os próximos passageiros, e, por conta de uma condição médica, ele mesmo poderia passar mal. Ela não atendeu ao pedido e foi expulsa do carro.

Após o ocorrido, Kéfera gravou um vídeo pedindo aos fãs “para tirar o taxista da profissão”. O taxista foi bloqueado do aplicativo que utilizava, Easy Taxi, e entrou com um processo contra ela, por, segundo ele, ter sofrido ameaças por parte dos fãs dela, por meio de ligações e SMS. 

Continua após a publicidade

Kéfera pode e vai recorrer à decisão tomada pelo juiz: “Ele [o taxista] foi muito errado, me largou no meio da Marginal [em São Paulo]. Me xingou de vagabunda, me mandou à merda, foi para cima de mim, tirou o cinto, abriu a porta e me fez sair do carro à força. A decisão [que determinou a indenização] está completamente equivocada” disse para o BuzzFeed.

Além de dizer que não seria tratada dessa forma se fosse um homem: “Ele viria para cima de mim? Lógico que não. Fez porque eu era mulher. Estava de shorts, ficou me chamando de vagabunda. Foi extremamente machista e me colocou em perigo.”

Leia Também: Entenda por que a PEC 181 está sendo chamada de “cavalo de Tróia”.

Continua após a publicidade

Já Wlamir Gonçalves, em uma série de áudios, conta que recebeu cerca de cinco mil ameaças, incluindo de morte, após as postagens feitas pela youtuber, e disse que “ela só mostrou o que é conveniente”.

https://www.youtube.com/watch?v=CwSUNixrev0

Além de Kéfera, o Google foi condenado a retirar os vídeos em que a youtuber aparece falando sobre o taxista.

Continua após a publicidade

Entramos em contato com a assessoria da Kéfera e aguardamos resposta.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.