Lady Gaga e Príncipe William batem papo online sobre saúde mental

A rainha do pop e o herdeiro da coroa britânica falaram sobre a batalha dela e o trabalho dele para que as pessoas sejam mais abertas ao assunto

Cuidar da saúde mental é tão importante quanto da saúde física, e se tem duas pessoas que fazem questão de sempre trazer isso à tona, essas pessoas são Lady Gaga e Príncipe William.

Os dois se encontraram via FaceTime – ela em Los Angeles, ele em Londres – para papear um pouco sobre o assunto. O vídeo foi produzido em prol da Heads Together (Cabeças Unidas), campanha de caridade capitaneada por William, sua mulher, Kate, e seu irmão, Harry, e compartilhado tanto no Twitter oficial da Família Real Britânica quando no de Gaga.

Depois da tradicional rasgaçãozinha de seda inicial, Gaga contou que adora os vídeos feitos pela Heads Together, pois “eles contam histórias bonitas, que me lembram como a mudança de minha saúde mental mudou minha vida”. A cantora sofre de estresse pós-traumático, ansiedade e depressão.

Leia mais: Tudo sobre Lady Gaga

William, por sua vez, agradeceu por ela ser tão aberta e opinou que “está na hora de as pessoas falarem e se sentirem normais sobre isso”. Ele também disse que ele, Kate e Harry sentiram que era necessário iniciar as discussões a esse respeito porque, para eles, “as questões dos sem-teto e dos vícios andam lado a lado com a da saúde mental”.

 (Alastair Grant - WPA Pool/Getty Images)

Perguntada pelo príncipe sobre como se sente revelando suas histórias pessoais, Gaga respondeu que ficou muito nervosa inicialmente, mas que isso permite que quem esteja na mesma situação veja que não precisa se esconder.

“Há muita vergonha associada à saúde mental, você sente como se houvesse algo errado com você. E, na minha vida, era ‘Oh, veja quantas coisas lindas e maravilhosas eu tenho, eu deveria estar tão feliz! Mas é um sentimento que não dá para evitar”, lembrou.

Até agora, somadas as duas contas, o vídeo já teve mais de 9 mil compartilhamentos e 18 mil curtidas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s