Lady Gaga faz apelo tocante sobre saúde mental após a morte de Zombie Boy

Estrela do clipe "Born This Way" da cantora, Zombie Boy morreu aos 32 anos e tudo leva a crer que ele cometeu suicídio.

Zombie Boy, modelo tatuado que estrelou o clipe de “Born This Way”, da Lady Gaga, foi encontrado morto na última quarta-feira (1) e tudo leva a crer que ele cometeu suicídio. Ele chamava-se Rick Genest e tinha 32 anos.

Suicídio ainda é tabu e notícias desse tipo sempre nos fazem refletir a respeito. Já é mais do que sabido que casos como esse estão em toda a parte e todo mundo conhece alguém que tirou a própria vida.

Recentemente a Universidade de São Paulo (USP) resolveu criar o Escritório de Saúde Mental para auxiliar alunos com problemas psicológicos. A medida foi tomada porque quatro estudantes da instituição cometeram suicídio num período de dois meses.

O assunto é sério demais e não pode ser ignorado. Sabendo disso, Lady Gaga fez um apelo tocante através do Twitter, depois de saber da morte do amigo Zombie Boy.

“O suicídio do meu amigo Rick Genest, o Zombie Boy, é mais do que devastador. Temos que nos esforçar mais para mudar a cultura, para dar relevância ao assunto da saúde mental e acabar com o estigma de que não podemos falar nisso. Se você está sofrendo ligue para um amigo ou parente hoje mesmo. Precisamos salvar uns aos outros”. 

A ciência diz que demora 21 dias para a gente criar um hábito. Se você está tendo problemas com saúde mental eu quero te incentivar a fazer de hoje o primeiro dia ou a continuação do trabalho que você vem fazendo. Peça ajuda se você está sofrendo e se você sabe de alguém que esteja sofrendo, ajude essa pessoa também”.

Reveja o clipe de “Born This Way”, lançado em 2011: