Leonard Nimoy, o Spock, morre aos 83 anos

Ator, famoso por interpretar o personagem Spock em 'Jornadas das Estrelas', estava no estágio final de uma grave doença pulmonar

O ator norte-americano Leonard Nimoy morreu na manhã desta sexta-feira (27), aos 83 anos, em sua casa em Bel Air. A notícia foi confirmada pela mulher de Nimoy, Susan Bay, ao New York Times. Famoso por interpretar o personagem Spock, em Jornada das Estrelas (Star Trek), o ator estava no estágio final de uma doença pulmonar crônica obstrutiva. 

De acordo com o site TMZ, Leonard foi internado na semana passada em um hospital de Los Angeles com dores no peito e, nos últimos meses, fazia visitas constantes ao centro médico devido a complicações da enfermidade. 

O último tuíte de Nimoy, que era usuário assíduo da rede social, era reflexiva e tinha tom de despedida. “A vida é como um jardim. Podemos ter momentos perfeitos, mas não preservá-los, exceto na memória”, escreveu. 

Bertil Unger/Getty Images Bertil Unger/Getty Images

Bertil Unger/Getty Images (/)

Um dos trabalhos mais recentes do eterno Spock foi a série Fringe, na qual Nimoy interpretava o professor William Bell. O ator também fez uma participação especial em The Big Bang Theory, fazendo a voz do lendário personagem de Star Trek.