Leonardo DiCaprio doa um milhão de dólares a vítimas de furacão

Assim como Sandra Bullock, o ator fez uma doação generosa para ajudar vítimas do furacão Harvey.

Leonardo DiCaprio ficou conhecido por seu longo currículo como ator, mas o astro também é ativista de causas ambientais e até tem uma fundação que leva o seu nome.

Para ajudar vítimas do furacão Harvey, que deixou rastros de destruição em Houston e no Texas, nos Estados Unidos, Leo fez uma doação bastante generosa. A Leonardo DiCaprio Foundation ofereceu um milhão de dólares para o United Way Harvey Recovery Fund, da United Way Worldwide.

“Estamos muito gratos pela generosidade de Leonardo DiCaprio e de sua fundação. Responder a essa catástrofe requer o que há de melhor em nós e isso é o que o presente representa neste momento”, declarou Brian Gallaguer, presidente da United Way Worldwide em um comunicado oficial.

Além disso, a associação agradeceu publicamente o valor enviado ao fundo, que foi criado nesta quarta-feira (30) especialmente para ajudar vítimas dessa tragédia.

“Estamos profundamente agradecidos a Leonardo DiCaprio e a Leonardo DiCaprio Foundation pela generosa doação de US$ 1 milhão para a United Way Harvey Recovery Fund, que distribuirá 100% das doações para as áreas afetadas, comunidade por comunidade, durante os meses e anos que estão por vir. Lembre, cada pouquinho conta”

O comediante Kevin Hart está liderando uma campanha solidária para arrecadar verba para a causa. Alguns famosos, além de DiCaprio, já foram solidários com as vítimas do Harvey.

Sandra Bullock já tinha doado um cheque de um milhão de dólares e as Kardashian colaboraram com a quantia de meio milhão.

Em uma entrevista a Ellen DeGeneres, Miley Cyrus contou que também vai contribuir com 500 mil dólares com a Happy Hippie Foundation.