Leonardo DiCaprio participa de evento após ser nomeado Mensageiro da Paz para o Clima

O ator participou da Caminhada pelo Clima em Manhattan, Nova York, neste domingo (21). Ativista do meio ambiente, o astro poderá usar o título da ONU para conscientizar sobre questões climáticas.

O ator Leonardo DiCaprio segurou cartazes e deu gritos de ordem na Caminhada pelo Clima
Foto: Andrew Burton/Getty Images

O ator Leonardo DiCaprio, que foi nomeado Mensageiro da Paz para o Clima pela Organização das Nações Unidas, já colocou o título em prática neste domingo (21). O astro do “Lobo de Wall Street” participou da Caminhada pelo Clima em Manhattan, em Nova York.

Leo segurou cartazes, deu gritos de ordem e se mostrou empenhado na marcha. Além dele, o ator Mark Ruffalo também participou da caminhada. O evento aconteceu dois dias antes da cidade norte-americana sediar o encontro da Cúpula de Líderes pelo Clima, organizado pela ONU.

O ator foi nomeado Mensageiro da Paz para o Clima na terça (16) e poderá usar o título para conscientizar as pessoas sobre mudanças climáticas. Ativista do meio ambiente, DiCaprio criou a Fundação Leonardo DiCaprio, em 1998, para proteger os lugares selvagens da terra e estimular um equilíbrio maior entre homem e natureza.