Louise Cardoso, a Sueli de Insensato Coração, fará campanha contra a homofobia

Atriz Louise Cardoso revela que sua personagem se transformará em uma defensora dos homossexuais

Louise Cardoso está feliz em viver uma personagem que lutará contra o preconceito
Foto: Juliana Coutinho

Louise Cardoso não vê a hora de sua personagem na novela das 9, Sueli, enfrentar a ira dos pitboys, desfilar nas passeatas gays e mostrar ao mundo o amor pelo filho, Eduardo (Rodrigo Andrade), que vai se revelar gay.

Aos 56 anos, a atriz está feliz com seu papel. “A trajetória da Sueli, de mulher simples a lutadora contra o preconceito, é fascinante. Além disso, o nome dela homenageia uma atriz que teve alma libertária, a Norma Suely, falecida em 2005.”

Louise observa que sua personagem pode servir de alerta a muitas mães que negam apoio aos filhos quando eles revelam ser gays: “Nunca tive preconceito. As pessoas deviam rever suas posições em relação à diversidade sexual”.
 

Louise Cardoso, a Sueli de Insensato Coração, fará campanha contra a homofobia

Ao descobrir que o filho é gay, Sueli se choca,mas depois aceita
Foto: Reprodução

Qual será a reação de Sueli quando Eduardo contar sua opção sexual para a mãe?
Sueli tem um choque, mas depois aceita. Eles são muito amigos, há muito amor na relação dos dois.

Como ela se transformará numa lutadora contra a homofobia?
Vai haver um ataque de pitboys a um dos frequentadores do quiosque, o que deixa minha personagem revoltada. Ela procura o Kléber (Cássio Gabus Mendes), que foi seu namorado na adolescência, para denunciar e ajudá-la na luta contra o preconceito aos gays. Mas Kléber se tornou um cara que implica com gays. Vai ser uma relação complicada…

Você acha que os artistas têm uma função social importante?
Claro. Quero iluminar a cabeça dessa gente! Fico horrorizada quando leio ou vejo na TV ataques a gays. Espero que as pessoas se identifiquem com a garra da Sueli, e me chamem para participar de eventos a favor da causa dos homossexuais.

Como o quiosque da Sueli vira point gay?
Ela enfeitou o quiosque com uma bandeira com estampa de arco-íris, sem saber que ele é um dos símbolos dos homossexuais. Eles passaram a frequentar o local e, como a Sueli é muito maternal, acolhedora, vira uma espécie de mãe dos gays.

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆