Luciano Huck e Angélica contam que vão se casar de novo e planejam adotar um filho no futuro

Em 2014, o casal comemora dez anos de puro amor. Para a CONTIGO!, eles contaram com detalhes como vão comemorar os anos de união e fizeram algumas revelações

“A gente gosta de Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais… A gente curte qualquer data. É sempre uma boa desculpa para celebrar”, Luciano Huck
Foto: Jairo Goldflus

Era só para posar para as fotos, mas Luciano Huck, 42 anos, não resistiu. Abraçadinho em Angélica, 40, ele não parava de dar beijos e cheirinhos na bochecha e no pescoço dela. “Ele está tirando casquinha aqui!”, brincava a apresentadora fazendo charminho. O casal é a prova de que histórias de amor existem. Eles se conheceram nos bastidores do filme Um Show de Verão, em 2003, e não se desgrudaram mais. Em março do ano seguinte assumiam o namoro e, sete meses depois paravam o Rio de Janeiro com uma das maiores festas de casamento da cidade. Na barriga, ela já carregava Joaquim, hoje com 9 anos, e o primeiro de um trio. Depois vieram Benício, 6, e finalmente uma menina, Eva, 1.

Até as tardes de sábado eles dividem com o público. Como bom cavalheiro, Luciano chega depois. Primeiro Angélica invade a TV com o Estrelas, mas logo atrás vem ele com seu Caldeirão do Huck. Também construíram uma casa no Joá, Rio, especialmente para a famíia. E, por trás dos muros altos de pedra da mansão, a vida a dois segue como na programação global: ela em primeiro lugar. “Luciano cuida de mim. Faz tudo por mim”, derrete-se.

Este ano, essa história ganha um sabor especial. No dia 12 de junho eles comemoram o décimo Dia dos Namorados juntos e, em outubro, dez anos de casamento. Para celebrar, já marcaram um novo encontro no altar!

Futebol e romance

Fãs de futebol, Luciano Huck e Angélica não fizeram muitos planos para o Dia dos Namorados. É que em 12 de junho também será a abertura da Copa do Mundo e o casal estará em São Paulo, na Arena Corinthians, com os filhos assistindo ao jogo Brasil x Croácia. Depois, voltam ao hotel para deixar as crianças com a babá e seguem para um jantar a dois. “A gente gosta de Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais… A gente curte qualquer data. É sempre uma boa desculpa para celebrar. E o Dia dos Namorados é uma ótima desculpa, com ou sem Copa do Mundo”, conta Luciano.

Ambos estão quebrando a cabeça em busca do presente ideal. “Ainda não sei o que dar. Eu gosto de dar presentes para todo mundo, e para a Angélica então…”, diz Luciano. Ela também não fez sua escolha ainda, mas tem certeza de que o marido será bem mais criativo. “Ah, ele tem a sabedoria. Eu fico lutando para pensar em uma coisa especial. Mas para homem também é mais fácil, porque, se der um anel, um brinco ou um sapato, a gente já gosta”, brinca a apresentadora, que já ganhou até o projeto de uma capela.

Luciano Huck e Angélica contam que vão se casar de novo e planejam adotar um filho no futuro

“Vamos fazer uma renovação dos votos com um padre, porque sou mais religiosa, e um almoço ou até mesmo um jantar com dança, mas uma coisa pequena, só para os mais próximos”, Angélica
Foto: Jairo Goldflus

Segundo casamento

A pequena igreja, presente de Luciano, ficou pronta há duas semanas e fez o casal repensar a comemoração pelos dez anos juntos. Inicialmente eles imaginavam uma superfesta como a do casamento, com cerca de mil convidados. “Casei grávida. Foi o máximo, superdivertido. Foi até de manhã, mas eu estava ali me arrastando. Não estava 100%. Por isso até pensei em fazer outra festa”, conta Angélica, que mudou os planos quando viu a capela construída. “Vamos fazer uma renovação dos votos com um padre, porque sou mais religiosa, e um almoço ou até mesmo um jantar com dança, mas uma coisa pequena, para os mais próximos”, revela sem dar mais detalhes. A ideia é renovar os votos no mesmo dia 30 de outubro. “Nos dez anos, vai ter alguma coisa, sim”, resume o apresentador sem abrir o jogo.

Namoro e casamento se misturam na vida do casal. Como se casaram quatro meses após o início da relação, Angélica e Luciano tiveram pouco tempo para se conhecerem antes. “Mas a gente é muito feliz assim. Sempre tivemos a família junto. Às vezes estamos mais enamorados e às vezes menos, como em qualquer relacionamento”, conta ela. “A gente anda muito com as crianças. Gostamos mesmo de viajar com todo mundo. E casamento não é amizade. Casamento é casamento. A amizade faz parte do casamento. Você tem que desejar a sua esposa como namorada. Isso, sim, é fundamental para que seu casamento seja vivo, frutífero”, declara o apresentador.

Luciano Huck e Angélica contam que vão se casar de novo e planejam adotar um filho no futuro

“Ele é como aqueles gatos que vão se encostando e querendo chamego”, Angélica
Foto: Jairo Goldflus

Sem brigas

Um dos segredos do casal é não dar muita atenção às brigas. “Briga!? A gente não briga nunca. Sério”, afirma Luciano. “A gente briga, sim, mas passa rápido. Trabalhamos muito e temos filhos que exigem nossa presença. Então temos que estar sempre nos falando. Não dá para ficar muito em crise. A gente se sente um pouco perdendo tempo quando estamos assim. Ficar de clima é uma perda de tempo para a gente”, rebate Angélica. E isso foi uma das coisas que ela aprendeu com o marido. Quando se desentendem, ele é o primeiro a correr para fazer as pazes. “Por mim, eu ficava um ano e meio de bico, mas ele vem logo puxando conversa. E aí ele me quebra, porque não alimenta a minha braveza. Foi assim que cheguei à conclusão que não dá para perder tempo com picuinha. Nestes dez anos, nunca tivemos uma briga séria”, enfatiza.

Mas, na hora de fazer as pazes, cada um tem o seu segredinho. Luciano é fã de massagens. “É só apertar um pouco o pé e fazer um cafuné que ele derruba. Ele é como aqueles gatos que vão se encostando e querendo chamego. Na verdade, ele gosta de ser cuidado. Como o Luciano é muito independente, qualquer coisa que eu faça, ele desmonta. Por exemplo, não faço a mala dele, mas se eu chegar ao hotel e arrumar as coisas dele, ele adora”, entrega Angélica. Mas é ele quem cuida mais dela. Quando viajam, organiza tudo e reserva restaurante, hotel, passagem… “Às vezes, nem sei para onde estou indo. Brinco que ele é meu concierge. Luciano realmente faz tudo por mim”, confessa com sorriso apaixonado.

Luciano Huck e Angélica contam que vão se casar de novo e planejam adotar um filho no futuro

“Adotar um bebê daqui a uns dez anos é uma ideia. Na verdade, é até um projeto”, Angélica
Foto: Jairo Goldflus

Boa referência

Felizes e apaixonados, Angélica e Luciano Huck sabem que passam a imagem de família perfeita. “Sabemos que o que vivemos da porta para dentro de casa é tudo de verdade. Tentamos nos preservar, mas eu acho bacana ser uma boa referência, porque exemplo ninguém é. Abro o jornal e vejo tanta coisa ruim que ser uma referência de coisas boas é até um privilégio”, resume Angélica.

E dentro da casa deles, a família está completa por enquanto. Porque, quando o assunto é filho, Angélica faz mais uma revelação. “Não quero mais engravidar. Fiquei dez anos parindo, daqui não sai mais nada (mostrando a barriga). Mas adotar um bebê daqui a uns dez anos é uma ideia. Na verdade, é até um projeto.”

Começo de tudo

Angélica e Luciano Huck se conheceram nas filmagens de Um Show de Verão, de 2003, no qual viveram um par romântico. Eles assumiram o namoro em março do ano seguinte e, assim que soube que ela estava grávida, ele pediu sua mão em casamento. Em 30 de outubro de 2004, os dois já subiam ao altar em uma festa na Marina da Glória, zona sul do Rio. Romântico, Luciano mandou entregar flores para a amada durante toda a semana que precedeu a cerimônia. A festa foi considerada a maior daquele ano. Agora, para celebrar a primeira década juntos, a apresentadora pensa até em fazer uma nova tatuagem – já tem uma em homenagem ao marido e uma para cada filho. “Não tinha ideia do que dar de presente para o Luciano, mas agora já tenho”, diverte-se.

Luciano Huck e Angélica contam que vão se casar de novo e planejam adotar um filho no futuro

(1) Em 2003, na filmagem do longa-metragem Um Show de Verão, quando Luciano e Angélica se conheceram. (2) O casal troca alianças na Marina da Glória, Rio, em outubro de 2004. (3) Em 2013, a família reunida em uma das inúmeras viagens que faz a cinco.
Fotos: Fernanda Fernandes / Bob Paulino / Arquivo pessoal