Lucy Liu torna-se a 2ª mulher asiática com uma estrela na Calçada da Fama

Drew Barrymore e Cameron Diaz marcaram presença no momento para homenagear a parceira de "As Panteras".

Conhecida principalmente pelo papel em “As Panteras”, na última quarta-feira (1), Lucy Liu ganhou uma estrela na Calçada da Fama, se tornando a segunda mulher asiática a receber a homenagem. A primeira foi Anna Way Wong, conhecida pelos filmes mudos e prestigiada em 1960, quando o marco foi inaugurado. 

Ao receber a homenagem, Lucy começou um discurso forte sobre representatividade. Ela falou sobre como a falta de protagonismo asiático no cinema ocidental não significa que asiáticos não estavam fazendo filmes, mas reflete a falta de interesse de colocá-los em papéis principais nas produções hollywoodianas.

“Às vezes, as pessoas falam sobre o meu sucesso em filmes populares como inovador para um asiático, mas asiáticos têm feito filmes por muito tempo. Eles só não estavam fazendo aqui, porque nós não éramos convidados para a mesa”, enfatizou a artista. 

Lucy também discursou sobre a importância de ter tido figuras asiáticas anteriores a ela, que começaram a abrir espaço no mundo cinematográfico para a diversidade, e agradeceu por poder ter dado continuidade a esse movimento de resistência.

“Eu tive sorte que pioneiros, como Anna May Wong e Bruce Lee, vieram antes de mim. Se meu corpo de trabalho de alguma forma ajudou a preencher a lacuna entre os papéis estereotipados, primeiro dados a Anna May, e o sucesso atual de hoje, estou muito feliz de ter feito parte desse processo”. 

A atriz também aproveitou para agradecer o diretor David E. Kelley, que a chamou para participar da série “Ally McBeal: Minha Vida de Solteira” e estava presente na cerimônia. Por fim, ela ressaltou a importância de pertencer a um lugar.

“Eu aprendi que as coisas específicas que me faziam sentir como alguém de fora eram, na verdade, os grandes contribuidores para o meu sucesso. Essa indústria me deu a oportunidade de crescer como um ser humano e descobrir mais e mais do que sou capaz. Esse sonho de honraria que estou recebendo hoje afirma que qualquer um que se sente como alguém de fora pode ter seu lugar entre as estrelas”, agradeceu a artista. 

Drew Barrymore e Cameron Diaz também prestigiaram a amiga no momento, com um verdadeiro reencontro de “As Panteras”. O clique das três foi compartilhado no Instagram da atriz. “Reunião das Panteras!!! 20 anos atrás nós formávamos uma equipe de combate ao crime de elite. Obrigada por sempre serem meus anjos!”, escreveu Lucy na legenda. 

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆