Malia Obama vai para Harvard

Mas só em 2017! Antes, a filha mais velha de Barack e Michele Obama irá tirar um ano sabático

Malia, a filha mais velha do presidente Barack Obama, entrou para a Universidade de Harvard. A Casa Branca fez o comunicado no domingo (1), mas não especificou qual o curso que a estudante de 17 anos fará.

Malia, no entanto, só deve ingressar na universidade no outono de 2017, quando seu pai já não for mais presidente dos Estados Unidos. Até lá, ela pretende tirar um ano sabático para viajar – prática, inclusive, indicada pela própria instituição para jovens que concluem o ensino médio.

Veja também: Malia Obama, a it girl da Casa Branca

Costume entre colegiais nos EUA, Malia chegou a visitar outras universidades, como Stanford, Brown, Princeton e Yale, mas acabou se matriculando em Harvard, também frequentada pelos pais Michele e Barack, que se formaram em Direito.

Sempre discreto na criação das filhas, Obama revelou no Ellen DeGeneres Show, que não sabe como irá lidar com a filha na faculdade. “Malia está mais do que preparada para sair de casa, mas eu ainda não estou pronto para a partida dela”, contou em fevereiro e completou: “Ela é uma das minha melhores amigas e vai ser difícil não tê-la por perto o tempo todo”. heart

Leia também: Obama diz que filhas influenciaram seu apoio ao casamento homoafetivo​

No ano passado, Malia fez um estágio no set da série Girls, com Lena Dunham como chefe. Na ocasião, Michelle Obama chegou a comentar que a filha – que também tinha sido estagiária de produção da série Extant– tinha planos para se tornar uma diretora de filmes. Será que a faculdade de artes é a opção de Malia então?

E você sabia que Malia também é apontada como uma it-girl? Confira alguns looks da primeira filha: