Marcelo Adnet é a nova revelação da TV

O apresentador do programa 15 Minutos da MTV arrasa com suas imitações incríveis

Marcelo tem liberdade para 
improvisar na TV
Foto: Divulgação

Entre os vídeos mais vistos na internet, sobretudo no YouTube, pelo menos três são de Marcelo Adnet, apresentador do 15 Minutos, da MTV. Um fenômeno de audiência entre a moçada. Nas imagens retiradas do programa, ele imita Silvio Santos cantando Sweet Child O’ Mine, do Guns N’ Roses; José Wilker em uma versão hilária do Créu; e Dercy Gonçalves em um dueto com Ana Carolina. Aos 26 anos, o artista, que estreou na MTV em 10 de março, já se tornou mania entre os jovens. O ator, porém, está na estrada há cinco anos, fez quatro peças e sete filmes. O segredo do sucesso? Ele conta nesta entrevista. 

Como rolou o 15 Minutos?

Eu fiz o filme Podecrer! (do diretor Arthur Fontes, com Erika Mader e Fernanda Paes Leme) e houve um acordo para a divulgação na MTV. Cada ator iria a um programa e o meu foi o Rockgol. Eu me identifico com o humor deles e me senti à vontade lá. A diretoria da emissora viu e me chamou para uma conversa. Estou lá até hoje!

Isso foi quando?
Em novembro passado. Discutimos bastante até chegar ao formato atual do 15 Minutos (o programa é apresentado de segunda a quinta na MTV, às 21h45, e reprisado de terça a sexta, às 17h45).

Como o programa é produzido?
A redação é do Téo Poppovic e a direção de Lilian Amarante e do Fábio Arantes. Eu sugeri um assistente, o Kiabbo, que nunca tira a máscara (interpretado por Felipe Ricotta).

Seu sucesso provocou ciúme por parte de outros VJs da emissora?
Não percebi, vou pouco à MTV (duas ou três vezes por semana). Mas acho que não… Já conhecia o Marcos Mion, que tem o trabalho mais parecido com o meu. Gosto de todo mundo, do Cazé Peçanha, do Léo Madeira, das meninas… Se teve um ciuminho, foi coisa de nada.

De onde vem seu talento de imitador?
Meu pai é músico (o Chico Adnet, do grupo Céu da Boca). Nasci quando ele tinha 20 anos e ia com ele aos ensaios. Aprendi a ouvir muito bem e daí o resultado (como imitador).

Você atribui a que esse seu humor?
O humor que faço não é cem por cento calculado, tem improvisação. Falo o que quero na TV sem censura. O sucesso rolou por causa dessa liberdade.

Antes da explosão na telinha e na internet, você fez sete filmes, não?
Sim, o Podecrer! e Xuxa em Sonho de Menina, ambos em 2007; O Diário de Tati e Polaróides Urbanas, de 2008. E ainda estrearão Mulher Invisível, Apenas o Fim e O Maior Amor do Mundo.

Como é seu cotidiano?
Uma correria… Entraremos em cartaz com a peça Advocacia segundo os Irmãos Marx, no teatro do Shopping da Gávea (Rio), em julho, e estamos ensaiando direto.

Dá tempo pra namorar?
Tentei evitar o quanto pude, mas rolou… (risos) Estou namorando há um mês a atriz e humorista Dani Calabresa.

O que você costuma fazer em seus momentos de lazer?
Tenho um lado bem carioca, gosto de samba, Jorge Benjor, Tim Maia, sou Botafogo e jogo bola na praia.

O que você espera para sua vida?
A minha idéia é me concentrar no programa e, no ano que vem, pretendo fazer uma peça-solo para viajar pelo Brasil. Também quero cuidar do corpo, comer melhor, malhar!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s