Márcio Canuto sai da Globo depois de 21 anos dentro da emissora

Segundo informações do UOL, a escolha de encerrar o contrato foi do próprio repórter.

Sempre com muito bom humor. É assim que Márcio Canuto poderia ser definido em frente às câmeras. Só que na última sexta-feira (12), foi anunciado que o repórter tão conhecido está oficialmente fora da Rede Globo. Aos 73 anos, ele decidiu encerrar o contrato com a emissora e se aposentar. As informações são do “UOL”.

Ainda de acordo com o veículo, havia a possibilidade de Márcio continuar a fazer parte de equipe global. “Iniciei a negociação, porém, aos 73 anos, quero descansar um pouco e curtir a minha família. Me divertir. A TV Globo está sendo sensacional comigo”, explicou o repórter. 

Originalmente de Alagoas, Márcio também falou sobre a possibilidade de voltar para a terra natal. Mas para a felicidade dos paulistanos, encontrá-lo em lugares públicos continua a ser uma oportunidade. “[São Paulo] é uma cidade que eu amo. Quero continuar frequentando teatros, shows, cinemas e participando da sua vida agitada: Quando não aguentar mais, aí sim, vou para minha Maceió”, enfatizou o jornalista. 

Márcio Canuto começou no Jornalismo ao 17 anos no “Diário de Alagoas”, que não existe mais. Desde então, ele lembra que isso significa 30 anos sem folga, já que além do repórter entusiasmado durante a semana, ele cobria o futebol aos domingos.

Dentro da Rede Globo, um dos principais trabalhos do repórter foi o SPTV Comunidade”, em 2005. Com o quadro dentro do “SPTV 1ª Edição”, Márcio ouvia as reclamações do público e cobrava um posicionamento das esferas públicas sobre eles. 

Mesmo com a aposentadoria e o afastamento da emissora, os memes do repórter continuam mais vivos do nunca na internet.

Confira:

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆