Marcos Baldassari: “Não adianta ser um rostinho bonitinho e não saber cozinhar”

O administrador de 34 anos conta como é participar do reality e quem são suas apostas para a final

Quem acompanha o Masterchef Brasil com certeza já prestou atenção no administrador Marcos Baldassari, 34, o mais recente eliminado do programa. Com o título de “galã”, que rendeu até comparações com o ator Russell Crowe (lembram de Gladiador? Pois então), o amante da culinária italiana conquistou espaço no cenário gastronômico com a participação no reality. Sem perder a simpatia que conquistou o público, ele tenta conciliar o pouco tempo que tem entre convites recebidos para eventos e uma ação estilo “chef em casa”. A ideia da ação promovida por ele é retribuir o apoio que recebeu durante sua participação cozinhando uma receita que os fãs enviam em sua página no Facebook, escolhendo a que tiver mais curtidas. Já mandou a sua?

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Ele conta que estar em um programa de TV trouxe bons frutos: “Uma das coisas mais legais é o reconhecimento do público! E estar na TV dá uma impulsionada na carreira, coloca a gente no mercado da gastronomia. Até os chefs (Paola, Jacquin e Fogaça) me convidaram para trabalhar com eles! Mas também tenho menos tempo de sono (risos).” Por enquanto, Marcos se divide entre o trabalho empresarial e as propostas de trabalho em foodtrucks, para fazer propagandas e outros eventos.

E aí, que horas ele arranja para cozinhar? Morando sozinho e solteiro (boa notícia para xs interessadxs), o dia a dia é tão corrido que Marcos é “gente como a gente”: prefere receitas rápidas e práticas. “No final de semana gosto de reunir os amigos e aí sim preparar algo legal, como comidas típicas árabe ou mexicana. Uma das coisas bacanas da comida é esse poder de unir as pessoas, estar a família e os amigos todos reunidos à mesa.”

Divulgação/TV Band Divulgação/TV Band

Divulgação/TV Band (/)

O “galã” cozinheiro acha graça no título que recebeu. “Não adianta ser um rostinho bonitinho e não saber cozinhar. Sou muito grato por todos elogios, claro, faz bem para o ego! Quem não iria gostar de receber todo esse carinho? (risos).” E também de sua suposta relação com a chef Paola Carosella, incentivada pelos tuiteiros de plantão: “Tem muita coisa que aparece na TV que é edição de vídeo. Colocam o meu rosto e depois o dela, mas quem está ali fica muito concentrado. Ela é, claro, uma bela mulher.” Fica #marcôla!

A beleza pode ter conquistado muita gente (quem sabe até mesmo a chef), mas só isso não resolve na hora de depenar e desossar uma galinha, nem preparar um menu para o cônsul francês. “Existe muita pressão das câmeras, de todas as pessoas que estão no estúdio junto com a gente, mas o tempo curto é o maior desafio. Eu por exemplo não costumo usar a panela de pressão, gosto de fazer uma carne em fogo baixo, cozinhando durante horas e tudo mais, mas lá não tem como fazer isso.” 

Já pensou ter que fazer compras para uma receita em 2 minutos? E ter que elaborar um prato do zero enquanto te dão as diretrizes? Pois é, a dúvida que fica é ‘como eles escolhem o que vão fazer tão rápido’? “Às vezes você pensa em um prato que já comeu ou viu, algo que te traz alguma lembrança, mesmo que nunca tenha cozinhado aquilo. Estudo muito as técnicas em vários livros que gosto em casa e também vou atrás de referências, para daí fazer algo meu”, explica Marcos.

Divulgação/TV Band Divulgação/TV Band

Divulgação/TV Band (/)

Agora que está fora da competição, quisemos saber: quem ele acha que estará na final do Masterchef?

O Fernando é o cara mais centrado, realmente com pegada para ganhar. Talvez a Jiang esteja com ele na final, ela cozinha muito e é uma das melhores ali! O perfume dos pratos dela é fantástico.

 

E você está torcendo para quem? Conte para a gente!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s