Marcos & Belutti estão a um passo da carreira internacional

Após o sucesso explosivo de 'Domingo de Manhã', a dupla emplaca 'Então Foge' e está prontinha para turnê no exterior, no segundo semestre

Os ídolos Marcos e Belutti formam uma das parcerias mais queridas e literalmente afinadas do Brasil. E, ao comemorarem sete anos de carreira, se preparam para a gravação de um novo DVD, no dia 20, e uma temporada fora do país, em breve. A ideia, claro, é repetir o sucesso de Domingo de Manhã – que estourou no ano passado – Calma, Aí, Será que Vai Rolar?, Sem Controlar, e Nova Namorada, além de Então Foge, lançada em dezembro último, com mais de 9,7 milhões de visualizações no YouTube. Só Domingo de Manhã alcançou 71 milhões.

A dupla se conhece desde 2005, quando Marcos fazia backing vocal para a antiga dupla de Belutti. E os dois resolveram se juntar em 2008. Antes, porém, cada um tinha um sonho diferente voltado para a música. Marcos, aos 19 anos, já era cantor e compositor consagrado, com músicas cantadas por Zezé Di Camargo & Luciano e Edson & Hudson. E Belutti, que um dia se imaginou cantando no Trem da Alegria (grupo infantil fenômeno dos anos 1980), também fez propagandas na TV.

TITITI bateu um papo gostoso com os amigos que falaram de carreira, família e novos projetos. Confira:

Como vocês veem esses sete anos de trajetória?
Nós somos a prova viva de que milagre existe. Sempre lutamos pela música, mas quando formamos a dupla estávamos trabalhando com outras coisas e não acreditávamos mais nela. No entanto, naquele momento Deus olhou por nós e abriu todas as portas! Nestes sete anos as coisas não foram fáceis. Lançamos muitas canções, boa parte delas ficou conhecida no Brasil todo. Mas a grande vitória veio com a Domingo de Manhã, que, além de tocar em todos os estados, nos deu a oportunidade de levar nosso nome e nossa imagem para o Brasil inteiro.

O que os fãs podem esperar desse próximo DVD?
Marcos
– Estamos escolhendo repertório e já temos várias músicas nas quais acreditamos muito. O DVD vai ser acústico e intimista, sem sair da linha do nosso mais recente trabalho, que deu muito certo!

De volta às batalhas na vida… Imaginavam que um dia se tornariam tão famosos?
Belutti
– Quando nós gravamos Domingo de Manhã tínhamos certeza que seria um sucesso. Mas a gente confessa: ficamos surpresos com o tamanho desse sucesso. Foi além do que esperávamos, graças a Deus!

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

E na carreira no exterior?
Marcos
– É um sonho que temos e vamos realizar em breve. Temos vontade de tocar para brasileiros e estrangeiros e poder levar nossa energia e nossas canções pelo mundo. Temos previsão de iniciar turnê internacional no segundo semestre.

Vocês se imaginam cantando com algum astro internacional?
Belutti
– Sim! Seria muito legal poder gravar uma música com David Bisbal, um cantor espanhol que admiramos. Já gravamos uma versão de uma música dele, chamada Silêncio, e seria muito bom poder gravar algo inédito com ele.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Você, Marcos, é pai de três filhos. Como é administrar uma família e lidar com a saudade quando estão na estrada?
Marcos
– Fico tranquilo, minha esposa, Lucilene Marchioto, e eu dividimos muito bem as funções. Cuidar das tarefas diárias e da educação das crianças fica por conta dela. Mas, quando estou em casa, procuro saber como as coisas andam! Quanto à saudade, isso é incurável. Às vezes o FaceTime ajuda, mas, quando fico muitos dias fora de casa, me sinto desesperado de saudade. Mas isso faz parte da vida que escolhi. Ainda estou esperando ansioso pela invenção do teletransporte (risos).

Qual o segredo para fazer um casamento tão sólido com a Lucilene?
Marcos
– Em primeiro lugar o respeito. Estou com ela há 18 anos e, claro, tentamos nos cuidar. E a cada ano pensamos em coisas novas, em sonhos novos. Seguimos com o mesmo desejo um pelo outro, o que faz muitas vezes nosso casamento parecer mais um namoro. A saudade que sinto por estar dias fora e a ausência do desgaste da rotina também ajudam bastante!

E qual dica dá para o Belutti, recém-casado (com a atriz Thaís Pacholeck)?
Marcos –
Nunca esquecer as datas especiais e sempre dar presentes. E quando digo isso não quero dizer presente caro. A mulher se encanta com a lembrança e não com o valor. Digo que tente ser romântico em momentos inesperados, isso geralmente garante uma noite maravilhosa.

E você, Belutti? Está curtindo o primeiro ano de casamento. Pensa em ter filhos?
Belutti
 – Sim! Pelo menos três!

Instagram/Reprodução Instagram/Reprodução

Instagram/Reprodução (/)

Que pai que você imagina ser?
Belutti
– Um babão (gargalhadas). Aquele que fica admirando o filho toda hora. Mas vou tentar não mimar muito.

Em que tipo de país gostaria que seus filhos vivessem? Fica com medo da violência?
Belutti
– Olha, nós sempre viajamos muito para Orlando (EUA). Adoramos a cultura de lá. Infelizmente nosso trabalho não nos dá a condição de morar naquele país, pelo menos agora. E Thaís e eu temos, sim, medo não só da violência, mas de outras coisas, como drogas e a falta de segurança que enfrentamos. Além disso não está sendo barato ter filhos no Brasil. Mas vamos tentar criá-los da melhor maneira, perto dos nossos familiares e amigos.

Gosta de surpreender sua mulher?
Belutti
– Sim (risos)! Acho que a surpresa não vem só de flores e saídas para jantar. Vem de atitudes como carinho, amor, declarações, gestos. A surpresa é sentida no coração.

Belutti você já fez propagandas e dublagem. Pensou em fazer novela?
Belutti
– Quando era mais novo fiz alguns testes para novelas, na Globo, SBT, Record… Mas era adolescente e acabou não rolando, sei lá. Não deu certo. Mas sempre tive vontade. Se houver uma oportunidade que não atrapalhe meu trabalho, vou adorar.

O que realizaram de mais importante na vida? E o que falta para conquistarem?
Belutti
– Conseguir viver da música (financeiramente) e ter o respeito do público e de pessoas do meio, era um sonho. Domingo de Manhã realizou a chegada desse sucesso!

Marcos – Ficar conhecido no Brasil, para mim era desafiador! Mas o mais difícil é manter isso, por 10, 20, 30 anos!
 

Leia também: Faça o teste e descubra se você entende tudo sobre o universo sertanejo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s