Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marcos Mion faz tocante declaração sobre filho autista: “Nunca desistimos”

Em emocionante depoimento, o papai falou sobre a convivência com Romeo e como o filho mudou a forma dele enxergar a paternidade.

Por Da Redação
Atualizado em 15 jan 2020, 23h55 - Publicado em 20 fev 2019, 18h37

Na última terça-feira (19), Marcos Mion relatou para os seus seguidores no Instagram como é a convivência com o filho autista, Romeo, de 13 anos, em emocionante homenagem repleta de carinho e palavras de incentivo para outros pais que constantemente o procuram pedindo ajuda. O apresentador postou uma foto onde aparece com o menino, ainda criança, ao lado da mãe, Suzana Gullo, em um momento lindo em família.

Mion contou que nem sempre é fácil lidar com as dificuldades que o pequeno sente, como em noites em que Romeo não consegue dormir de forma alguma. Um abraço insistido, um filme que se repete mil vez na televisão, um olhar de estranhamento – e julgamento – que recebe nas ruas. Em todos esses momentos o pai procurou acalmar o filho com um abraço e palavras que o confortavam de alguma maneira.

“O único ‘segredo’ que tenho pra contar é que nós nunca desistimos dele. Quando ele se fechava, eu ficava ao seu lado buscando alguma forma de trazê-lo de volta. Quando ele se debatia, eu ajoelhava ao lado dele no chão até passar (não me preocupo com os olhares de terceiros cheios de julgamento e desprezo. Nunca me afetaram)”, contou.

View this post on Instagram

Durante quase 4 anos fomos apenas nós 3! . Do susto do parto prematuro em 2005 até os dias de hoje onde continuamos recebendo sustos quase diários. . Mas agora são sustos bons, maravilhosos, de surpresa ao ver Romeo tão espirituoso, engraçado, curioso e audacioso entre tantas qualidades que, com todo orgulho do mundo, já conseguimos identificar. . Aproveito esse post para responder às centenas de milhares de DMs e mensagens que recebo de famílias especiais me pedindo alguma direção, palavra de conforto ou, o que ouço muito, “qual o segredo que vc aplicou no Romeo?”. . O único “segredo” que tenho pra contar é que nós nunca desistimos dele. . . Quando ele se fechava, eu ficava do lado buscando alguma forma de trazê-lo de volta. Quando ele se debatia eu ajoelhava ao lado dele no chão até passar (dane-se os olhares de terceiros cheios de julgamento e desprezo. Nunca me afetaram), quando ele não queria abraçar eu insistia, quando ele queria repetir mil vezes eu assistia mil vezes, quando ele não dormia de forma alguma eu estava ao seu lado, quando alguém olhava torto eu me agarrava a ele ainda mais, quando ele não fazia o que as outras crianças faziam eu achava todas as outras bobas e o que estavam fazendo desnecessário. Quando ele não conseguia falar eu entendia de qq forma, quando ele não queria entrar na festinha que tínhamos acabado de pegar 1:30 de trânsito pra chegar, todos arrumados, nos virávamos e íamos embora. Sem cara feia. Sem nenhum “que saco”. Nada. Entre centenas de outros exemplos que posso dar, pensava: Esse é o caminho que Deus quer pra mim. Essa é nossa realidade e seremos felizes nela HOJE. . O maior problema são pais que ainda se apegam a uma realidade que não existe mais! Uma vida que ficou pra trás no momento que o autismo chegou. Quando sua cabeça está no passado, ou no futuro, vc não vê a beleza do hoje, do que vc tem na sua frente AGORA. Pra esses pais eu deixo um aviso: a nova realidade é INFINITAMENTE melhor. O autismo engrandece e ilumina quem está ao seu redor. Pare de reclamar e entenda que Deus te escolheu. Seu anjo autista te escolheu. Entenda, faça sua parte e seja feliz! . #FamilyFirst #Autismo #Conciencia #EverlastingLove

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Não é raro ver declarações fofas em fotos e vídeos do pai famoso para a família. Mion revela que recebe várias mensagens de pais que pedem conselhos sobre os filhos autistas. “O maior problema são pais que ainda se apegam a uma realidade que não existe mais! Uma vida que ficou para trás no momento que o autismo chegou. Quando sua cabeça está no passado, ou no futuro, você não vê a beleza do hoje, do que você tem na sua frente agora. Para esses pais eu deixo um aviso: a nova realidade é infinitamente melhor”, disse o apresentador.

Continua após a publicidade

Além de Romeo, Suzana e Marcos também são pais de Donatella, de 10 anos, e de Stefano, de 9 anos. Durante os primeiros anos de vida do primogênito, o artista contou que passou por momentos de medo, que se transformaram ao longo da paternidade. “Do susto do parto prematuro em 2005 até os dias de hoje, onde continuamos recebendo sustos quase diários. Agora são sustos bons, maravilhosos, de surpresa ao ver Romeo tão espirituoso, engraçado, curioso e audacioso entre tantas qualidades que, com todo orgulho do mundo, já conseguimos identificar”.

View this post on Instagram

Ter uma criança com autismo é se emocionar todos os dias. . Pois cada passo dado, cada frase surpreendente que ele manda, tudo vem com um gosto delicioso de vitória! . Dizem que tudo que vale a pena na vida vem com dedicação e dificuldade, baseando-se nisso, todas crianças autistas valem a pena!🙌🏻💙 . Eu e @suzanagullo todos os dias nos cutucamos com alguma coisa que o Romeo fala, pensa ou faz. Aquela cutucada de cumplicidade de quem dividiu uma vida de dedicação e conquista e hoje colhe frutos que foram plantados no mais puro amor. . Amor de pai e mãe que nunca sentiram nada além de gratidão e a sensação de serem abençoados por ganharem a honra de cuidar de um anjo. . . Romeo é meu cantinho de amor puro. Que sorte a minha❤️Obrigado Jesus Cristo por ter me escolhido para conhecer da forma mais intensa, através do meu filho, representar todas as famílias e o encantador mundo do autismo! . Marque aqui a família que vc conhece com alguém especial que se junta a mim por um mundo tolerante, sem barreiras entre os seres humanos e a consciência que ser diferente é fundamental pra humanidade! . #autismo #autismawareness #anjoazul #RomeoMion

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

O apresentador da Record mostrou que existem grandes desafios para os pais que lidam com o preconceito fora de casa e com as limitações dentro dela, mas que a recompensa vem em forma de sorrisos do filho. Cada pequena conquista faz tudo valer a pena.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.