Maria Casadevall sobre a fama: ‘Não entendo esse conceito de celebridade’

A estrela de 'Lili, a Ex', novo e aguardado seriado do GNT, conversou com Contigo! Online e abriu um pouco de seu universo todo particular

Maria Casadevall sobre a fama: 'Não entendo esse conceito de celebridade'

Maria Casadevall: a nova rainha da TV paga?
Foto: André Schilliró

No auge da beleza, a leonina Maria Casadevall, 27, se prepara para voltar à TV como protagonista – e ao lado do seu namorado (não assumido), Caio Castro. Em Lili, a Ex, série do GNT que estreia no próximo dia 24, ela interpreta a peculiar garota que dá nome ao projeto, saída diretamente dos quadrinhos de Caco Galhardo. “Tudo começa quando ela se muda para o apartamento vizinho do ex-marido e começa uma perseguição maluca atrás dele e das namoradas dele”, conta.

Leia Mais: Maria Casadevall volta a contracenar com Caio Castro

De acordo com a atriz, nada na personagem é muito real, para interpretá-la voltou seus olhos ao universo dos quadrinhos para encontrar o tom: “Ela é exagerada, tem um corpo e uma voz que não são cem por cento realistas”. E, para ela, os 13 episódios já gravados têm tudo para agradar o público que poderá se identificar com a “heroína da história”. “Acho que todo mundo tem um pouco dela, mas em doses pequenas porque ela é uma pessoa extremamente ciumenta, alegre, intensa. Eu mesma tenho sua determinação”, reflete.

Maria Casadevall sobre a fama: 'Não entendo esse conceito de celebridade'

Maria não se deslumbra com a fama: “Acho divertido”
Foto: Lailson Santos

Universo Particular

Catapultada ao estrelato como a Patrícia, a personagem fashion de Amor à Vida (2013), Maria procura cultivar uma relação bem low profile no que se refere à fama. “Não entendo esse conceito de celebridade e vejo essa coisa de exposição como uma consequência do meu trabalho, e meu ofício para mim é da maior simplicidade que existe”, contou. De acordo com ela, ser famosa e lidar com os fãs não é trabalho e, sim, divertimento. “Encaro como uma janela, uma oportunidade de ter contato com o público a respeito do meu trabalho. Levo isso de forma divertida”, comenta.

Bonita por natureza e sem muitas frescuras ou vaidades, Maria conta que começou há pouco tempo se ligar mais em questões como as de beleza. “Me preocupo pouco e gostaria de me preocupar mais porque acho esse universo interessante. Acabo tendo outras prioridades, mas com a exposição e as presenças em eventos e festas eu tenho aprendido cada vez mais sobre maquiagem, meu rosto e a geografia dele…”, assume.

E quando o assunto é moda, é categórica: só usa aquilo que a faz sentir-se bem. “Às vezes eu coloco uma coisa e, ah, podem pensar que está um arraso, mas não tem nada a ver com o meu mood, então, prefiro apostar num camisetão legal, numa bermuda e aí me sinto melhor”, revela. Mas assume contar com a ajuda de um personal stylist para sempre aparecer linda nas festas e eventos. “O Fabrício Miranda sempre está comigo, mas quero deixar claro que a maioria das coisas não é culpa dele, eu sou muito teimosa e acabou fazendo as coisas do meu jeito”, assume com bom humor o fato de, algumas vezes, ser criticada por suas escolhas, hum, nada ortodoxas por assim dizer.

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆