Mariana Rios: “As coisas acontecem no tempo certo”

Aos 27 anos, esta mineirinha de Araxá comemora seu primeiro papel no horário nobre e garante que não poderia estar mais feliz

Mariana Rios: "As coisas acontecem no tempo certo"

Mariana Rios comemora sucesso de seu trabalho em Salve Jorge
Foto: TV Globo/Divulgação

Encontramos Mariana Rios no lançamento de uma nova linha de produtos bucais. Apesar de ter sido logo pela manhã, Mariana estava impecável e muito animada. Não fugiu de nenhum assunto: falou sobre sua carreira, da felicidade de estar no horário nobre da Globo, de seu relacionamento com Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, de sua paixão pelo mundo da moda e sobre a baixa audiência da novela. Além da carreira de atriz, Mariana também transita pelo mundo da música. Lançou seu primeiro disco em 2009 e participou do DVD de 25 anos do grupo Exaltasamba, na música Viver sem Ti . “Não vou gravar CD agora, mas amo esse universo. Depois da novela, pode ser que eu faça um musical da Broadway. Nós ainda estamos em negociação e, como eu sou contratada da Globo, acaba dependendo de vários fatores”, avisa a bela.

Você fez alguma preparação física para interpretar Drica na novela?
Não, apesar de as pessoas não acreditarem, não faço nenhuma dieta, sou péssima para falar de alimentação, porque eu como de tudo. Ninguém me leva a sério quando digo isso, mas não engordo. Posso comer que nem uma louca, que meu corpo continua igual.

Você está sempre linda e na moda. Quais são seus cuidados de beleza?
Me sinto bem quando estou arrumada, então, não saio de casa sem maquiagem e sem ajeitar o cabelo. Escolho uma roupa bacana, é um momento que eu curto. Além disso, nunca durmo sem limpar a pele, porque a maquiagem tampa os poros, não deixa a pele respirar e isso prejudica, causa acne, manchas… Antes de dormir ou quando chego em casa e não tenho mais nada no dia, tiro a maquiagem, uso um sabonete bom, passo hidratantes específicos para o meu tipo de pele. Adoro cremes para o rosto e não saio de casa sem filtro solar.

E em relação à moda, você tinha um blog, ainda gosta dessa área?
O trabalho de atriz começou a alavancar e eu gosto de me dedicar ao que faço, então, acabei não conseguindo levar o blog adiante. Mas estou com um projeto bem legal de moda, que devo começar em julho, quando a novela terminar. Talvez seja um site de moda, para reviver o blog que está parado há um ano. Mas será uma coisa mais profissional. Eu sou apaixonada por moda. Não sou escrava das tendências, gosto de me sentir bem!

Aderiu a algo da moda da Turquia?
As echarpes e os lenços de cabelo e de amarrar na bolsa. E comprei pashmina lá, porque os tecidos são incríveis e coloridos.

Salve Jorge vem enfrentando alguns problemas de audiência. Drica começou bem, deu uma esfriada e agora está voltando com mais força. Como você encara isso?
Salve Jorge é uma novela grandiosíssima, com um cenário maravilhoso, Capadócia, na Turquia, Rio de Janeiro… e tem muitas histórias, diversos personagens. Nós entramos agora no terceiro mês de novela, então, as coisas estão começando a se ajeitar, as histórias vêm se aprofundando. Eu não tenho do que reclamar. Estou num momento bacana, muito feliz. É minha primeira novela das 9, com uma personagem superlegal. Estou amando trabalhar com as pessoas do meu núcleo, com Alexandre Nero, Giovanna Antonelli, Antonio Calloni, Zezé Polessa e o Ivan Mendes, que é um parceirão. Só tenho a agradecer. Além disso, acredito que as coisas vão acontecendo no tempo certo.

O Di ter mudado de São Paulo para o Rio de Janeiro, para ficar mais perto de você, foi uma das maiores provas de amor que ele já lhe deu?
Com certeza. Ele não gostava do Rio. No começo, quando ficava indo e voltando, achava que não ia dar certo. Mas, de repente, Di se apaixonou pela cidade e pudemos ficar mais perto.

E vocês já têm planos para, finalmente, oficializarem a união?
Não temos data certa ainda, mas será em 2014, com certeza!

Com o Carnaval chegando, já sabe o que vai fazer da vida?
Provavelmente, irei para Salvador (BA) curtir com o Di. Nós adoramos a energia de lá.

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆