Mariana Ximenes sabe bem o que quer

A atriz de A Favorita fala de sua personagem, Lara, de casamento e revela seus truques para estar sempre linda

Delicadeza é a marca registrada
de Mariana Ximenes
Foto: Rogerio Palatta

Com carinha de boneca, pele de pêssego e jeitinho superdoce, Mariana Ximenes encanta a todos nos estúdios de gravações de A Favorita, na qual interpreta, com a maior competência, Lara, personagem complexa e humana. Aos 27 anos, dez de carreira, a loirinha já fez uma dezena de novelas, duas minisséries, cinco peças de teatro e 13 filmes, três dos quais serão lançados ainda neste ano. Ufa, quanta atividade! 

>> Galeria com os principais personagens da atriz

Mariana é aquele tipo de pessoa que teve a sorte de saber desde cedo o que queria fazer na vida. Filha de um advogado e de uma fonoaudióloga de São Paulo, aos 13 anos, já cursava a Escola de Teatro Célia Helena e gravava comerciais de TV. Sua primeira experiência na telinha foi em 1994, quando fez uma pequena participação em 74.4 – Uma Onda no Ar, na extinta TV Manchete. Mas a estréia como atriz mesmo foi no SBT, na novela Fascinação, em 1998. Um ano depois, Mariana estava na Globo em Andando nas Nuvens. Quem viu a novela se lembra bem da sua doce Celi. Desde então, a bela só viveu personagens de destaque como a ingênua, porém guerreira Ana Francisca, de Chocolate com Pimenta (2003), e a rebelde Raíssa de América (2005). 

Pesando 48 quilos, e com um corpo em forma, Mariana já foi convidada diversas vezes pela Playboy para posar nua, mas não aceitou. “Acho ótimo, faz bem para o ego, mas não é minha praia. Não pelo nu em si, até já filmei sem roupa, só não tem a ver comigo”, explica, com gentileza. 

Aliás, delicadeza é a marca registrada da gata e talvez isso a ajude a criar uma certa leveza para Lara, mesmo quando a estudante vive as situações dramáticas na trama de João Emanuel Carneiro.