Máscaras: a história e os protagonistas da próxima novela da Record

TITITI e MINHA NOVELA contam tudo sobre a nova trama da Record, que estreia no dia 10 de abril

Gisele Itié, Petrônio Gontijo, Paloma Duarte, Miriam Freeland e Fernando Pavão são os protagonistas da novela
Foto: Record/Divulgação

Máscaras” – a próxima novela das 22h15 da Record, que estreia na terça-feira (10) – falará sobre as muitas personalidades que as pessoas têm no dia a dia. Escrita por Lauro César Muniz e dirigida por Ignácio Coqueiro, a trama terá organizações terroristas, espiões e criminosos.

Otávio (Fernando Pavão), o protagonista, é um próspero criador de gado no Mato Grosso do Sul. E de cara se apaixona por Maria (Miriam Freeland), uma jovem da cidade grande. Os dois se casam, Maria vai viver na fazenda ao lado do marido, tem um bebê e, em seguida, sofre depressão pós-parto.

Para se tratar, ela embarca num navio “terapêutico”, criado pelo médico alternativo Dr. Décio (Petrônio Gontijo). Maria volta à fazenda do marido, mas é raptada junto com seu filho, Tavinho.

Otávio decide recomeçar a vida com outra identidade, mas não mede esforços para encontrar a família. Ele descobre que o sequestro dela tem a ver com uma organização criminosa comandada por Big Blond (Jonas Bloch), e passa a investigar o crime. Só que o tempo passa e, sem aguentar o peso do sumiço de seus entes queridos, o fazendeiro entra em depressão.

Dr. Décio, então, recebe um e-mail anônimo, dizendo que os dois encontrarão notícias de Maria dentro de um misterioso navio. Seu cunhado, Martim (Heitor Martinez), ligado a Big Blond, também embarca no mesmo cruzeiro e insiste em acusar Otávio pelo desaparecimento de sua irmã.

O transatlântico atraca em Búzios e Martim encontra-se com membros da Organização. Desconfiados, Otávio e Décio seguem o malandro e acabam raptados. Em alto-mar, Martim acaba morrendo e o fazendeiro adota sua identidade para recomeçar sua vida. Começa aí um jogo de espelhos, em que o herói veste a máscara do vilão e o vilão finge-se de herói.

Os principais personagens:

Máscaras: a história e os protagonistas da próxima novela da Record

Otávio e Maria: o casal é separado pelo desaparecimento da mulher, que deixa o fazendeiro em depressão
Foto: Record/Divulgação

Otávio (Fernando Pavão) é um criador de gado que enriquece por causa de seu trabalho duro. Casa-se com Maria e constrói um casamento sólido, mas surta com o sequestro da esposa e do filho e fará tudo para descobrir o paradeiro deles. Pelo caminho, se envolverá com Nameless (Paloma Duarte).

Maria (Miriam Freeland) casa com Otávio e se afasta de suas origens. Sofre de depressão pós-parto e necessita de atendimento psiquiátrico. Desaparece misteriosamente junto com o filho.

Máscaras: a história e os protagonistas da próxima novela da Record

Dr. Décio, Nameless, Martim e Manuela são parte dos personagens da trama
Foto: Record/Divulgação

Dr. Décio (Petrônio Gontijo) é psiquiatra e dono de uma clínica que, ao passar por uma crise financeira, apoia-se na fortuna de Otávio. Ele o ajudará a achar Maria, que foi sua paciente.

Nameless (Paloma Duarte) é uma mulher sem identidade e pertence à Organização de Big Blond (Jonas Bloch). Ao cumprir uma missão, acaba se envolvendo com Otávio pensando que ele é Martim.

Martim (Heitor Martinez) é irmão de Maria. Foi morar com os pais nos EUA e volta ao Brasil para fugir de problemas econômicos, mas está envolvido com a organização criminosa.

Manuela (Giselle Itié) é uma prostituta de luxo nos EUA e amante de Martim, então resolve voltar com ele para o Brasil. Deseja que ele banque seu sonho: ter uma butique de roupas. Frustra-se com Martim e se envolve com Caio (Nicola Siri).